Marca indiana de sorvetes “Hitler” é alvo de críticas na Alemanha

Data:

Compartilhar:

Em meio a uma onda de calor que já matou centenas de pessoas na Índia, uma polêmica surgiu com o nome de uma empresa de sorvetes. Vendidos por todo o país em lojas e por ambulantes, os sorvetes de casquinha Hitler Ice Cream Cones, marca que leva o nome e o rosto do ditador nazista, foram alvo de críticas.

O jornal alemão “Bild” classificou a marca como um desrespeito e um “macabro truque publicitário”. Na internet, muitos pediram que a empresa M.V.F. Products interrompa a distribuição dos sorvetes.

No entanto, a marca não é a única a causar controvérsia com uma temática nazista. Em 2012, após centenas de queixas, o governo do estado indiano de Gujarat fechou uma loja de roupas masculinas chamada Hitler. A logo usava uma suástica como o ponto sobre o “i”.

Em 2011, a rede de televisão indiana Zee TV lançou uma novela intitulada “Hitler Didi”, exibida não só nacionalmente, mas também nas afiliadas de outros países, incluindo nos EUA. Em Hindi, o título do programa quer dizer “Tia Hitler”. Esse era o apelido de seu personagem principal, que era “uma jovem mulher conhecida como uma disciplinadora severa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas