Com Demian, possível aposentadoria e campeão do TUF, UFC volta ao Rio em grande estilo

Data:

Compartilhar:

A maior organização de MMA está de volta ao Rio de Janeiro. O “UFC Fight Night 62: Maia x LaFlare”, marcado para este sábado, no Maracanãzinho, promete ser um grande evento. A pesagem oficial não teve baixas e todos os 24 lutadores bateram suas metas. O evento principal coloca frente a frente o brasileiro Demian Maia, sétimo colocado no ranking dos meio médios, e o americano Ryan LaFlare, invicto na carreira.

Esta será a quarta luta de Demian no Brasil. Pentacampeão mundial de jiu-jitsu, é comum vê-lo se orgulhar de vencer sem precisar dar socos. Voltando de lesão, o brasileiro quer vencer mais uma luta e se estabilizar na briga por uma das categorias mais abertas do Ultimate.

Já LaFlare, que tem quatro lutas no UFC, é considerado um lutado muito completo e pronto para chegar ao top 10 da categoria. O americano, inclusive, garantiu que não vai fugir da luta no chão, algo que Maia não duvida.

“Depende do que ele sentir na hora, se ele se sentir confiante, chegar em posições, vai depender da confiança, acho que ele pode ir pra cima sim, até por ter um bom jiu jitsu. Estou tranquilo. Já troquei em pé com Anderson, Weidman… Ele é durissimo mas já lutei com caras durissimos e nao vejo problema nenhum se tiver que ficar de pé também. Mas quero impor o meu jogo, que é a luta de chão”, disse Demian ao ESPN.com.br.

Na segunda luta mais importante da noite, o brasileiro Erick Silva pode encerrar a carreira do americano Josh Koscheck, considerado um dos lutadores mais “casca grossa” da década passada. Após sofrer quatro derrotas seguidas, o especialista em wrestling, com 37 anos, pode ver no quinto revés em sequência o fim de sua estrada no UFC.

O campeão do TUF Brasil 2, Leonardo Santos – da academia Nova União, de José Aldo, enfrenta o americano Tony Martin em outra luta interessante do card. A brasileira Amanda Nunes faz a luta feminina da noite contra Shayna Baszler, companheira de treinos de Ronda Rousey. O também brazuca Gilbert Durinho, da Blackzillians – academia de Vitor Belfort, Rashad Evans e outros -, enfrenta Alex “Cowboy” Oliveira, estreante no UFC. Na luta de fundo, após duas grandes vitórias, o cearense Godofredo Pepey, que prometeu estar “um tanque de guerra”, enfrenta o americano Andre Fili, em ascensão na organização.

Confira o card completo do ‘UFC Fight Night 62: Maia x LaFlare’:

UFC: Maia x LaFlare
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)

CARD PRINCIPAL – Início às 23h*

Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare – MAIN EVENT
Peso-meio-médio: Erick Silva x Josh Koscheck – CO-MAIN EVENT
Peso-leve: Gilbert Durinho x Alex Cowboy
Peso-leve: Léo Santos x Tony Martin
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili

CARD PRELIMINAR – Início às 20h

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler

* Sujeito à alteração em função da duração do Card Preliminar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas