OPERAÇÃO DANÁRIUS Polícia Federal investiga tráfico internacional

Data:

Compartilhar:

Simone Ishizuka/GD


Cinco cidades de Mato Grosso são alvos da Operação Danarius, deflagrada na manhã desta terça-feira (02) pela Polícia Federal (PF). A ação ocorre simultaneamente em outros 5 estados, em que a organização criminosa que promove o tráfico internacional de drogas tem ramificações. Os entorpecentes vinham do Peru e da Bolívia para serem transportados para a Europa. A base do bando ficava localizada na cidade de Umuarama, no Paraná.

Cerca de 180 agentes da PF participaram da ação que teve como alvo as cidades de Itaúba, Nova Santa Helena, Alta Floresta, Nova Canaã do Norte e Colíder. Além de Mato Grosso e Paraná, policiais cumprem as investigações nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rondônia.

No total, foram deflagrados 13 mandatos de prisão, condução coercitiva contra 16 pessoas, 42 mandados de busca e apreensão de bens e 39 domiciliar. Dentro deste número, 37 são para veículos e motocicletas.

Operação Danarius – Desde fevereiro deste ano, agentes federais deram início às investigações após confirmarem que um pecuarista, residente da cidade de Umuarama (PR), recebia altas quantidades de carregamentos com cocaína, vindos do Peru e da Bolívia. Além dele, outros envolvidos do bando, que são da cidade de Londrina (PR), Alta Floresta (MT), São Paulo (SP), Amambai (MS), Rio Acima (MG) e Arquimemes (RO), ajudavam no transporte da droga para a Europa – principalmente para a Espanha -, escondidas em meio às madeiras enviadas através de containers de Porto Velho (RO). A Operação foi batizada de “Denarius”, que significa dinheiro em latim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...