Blairo diz que Aécio vai “patrolar” o agronegócio e sacrificar segmento

Data:

Compartilhar:

Patricia Sanches


Senador Blairo Maggi afirma que plano econômico de Aécio prejudica agronegócio e defende Dilma

O senador Blairo Maggi (PR) acredita que o presidenciável Aécio Neves (PSDB), se eleito, vai “sacrificar” o agronegócio para alcançar os índices da economia que propõe. Blairo justifica que as propostas econômicas do tucano só seriam possíveis com o aumento de juros e o corte de subsídios para o segmento. “O setor vai ser patrolado. Não tenho dúvidas disso”.

Lembra que os juros antes dos governos do PT eram de 12% a 14% ao ano, como no caso do Finame. Hoje são de 4,5% ao ano. Em relação às linhas de financiamento, salienta que em 2002 eram de R$ 20,5 bilhões e atualmente chegam a R$ 156 bilhões, aumento de 680%. “O passado mostra como eles (do PSDB) costumam atuar na economia: é cortando linhas de crédito e aumentando os juros para controlar a inflação”, pontua.

Para Blairo, os resultados obtidos pelo agronegócio estão calcados na organização do setor e, ao mesmo tempo, no apoio dado pelo governo Federal. Para o senador, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, desenvolveu um trabalho de ajuda para o setor. Tanto que nomeou o mato-grossense Neri Geller para o ministério da Agricultura. “É um ministro muito ativo e presente, conseguiu entender a máquina pública e faz os enfrentamentos necessários dentro do próprio governo”.

Blairo, que vinha se mantendo distante do processo eleitoral até agora, gravou participação no horário gratuito da presidente Dilma e tem feito campanha para ela junto ao setor produtivo. (Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...