Internacional não vacila, afunda o Criciúma e segue perseguição ao líder

Data:

Compartilhar:

Desta vez o Internacional não vacilou jogando em casa, venceu o Criciúma por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite no Beira-Rio, e continua sua perseguição ao líder Cruzeiro. Com gols de Aránguiz, Eduardo Sasha e D’Alessandro, o time gaúcho afundou ainda mais os catarinenses na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Agora em 12 partidas disputadas como mandante no campeonato, o Inter chegou a nove vitórias, deixando para trás as decepcionantes três derrotas anteriores sob seus domínios.

O resultado positivo leva o Colorado a 44 pontos, subindo para a vice-liderança depois do empate do São Paulo como Flamengo. O Criciúma segue na 19ª colocação, com 23 pontos, e pode cair para último se o Palmeiras empatar ou vencer o Vitória nesta quinta-feira.

Dono do pior ataque do campeonato, o Criciúma perdeu cedo o atacante Silvinho por lesão. Assim, perdeu o pouco que tinha do seu poder de fogo e acabou ameaçando pouco, em um primeiro tempo dominado pelo Inter.

Na segunda etapa, o Colorado marcou dois gols logo de cara e tirou qualquer possibilidade de o adversário reagir no jogo. O time gaúcho ainda chegou a perder um pênalti aos 29, quando Bruno pegou a cobrança de Rafael Moura.

O Colorado agora receberá o Coritiba, domingo, no Beira-Rio. O Criciúma visita a Chapecoense, sábado, na Arena Condá.

O jogo

Antes dos dez minutos de jogo, o Criciúma se viu sem Silvinho, lesionado após uma dividida. Assim, a equipe catarinense acabou perdendo sua saída de contra-ataque. No entanto, o Internacional não conseguia levar perigo. A única boa chegada no começo do jogo foi uma paulada solta por Gilberto na área, que Bruno espalmou.

O Colorado já começava a irritar seus torcedores devido ao baixo número de oportunidades criadas. A partir dos 30 minutos, a pressão aumentou. Primeiro, Alex soltou uma bomba no travessão. Aos 35, Eduardo Sasha cruzou e Rafael Moura cabeceou livre na pequena área, mas Bruno fez milagre. Três minutos mais tarde, o gol: Fabrício cruzou rasteiro, e Aránguiz aproveitou na pequena área, fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, o Internacional ampliou logo aos dois minutos: Rafael Moura escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Bruno, Alex furou, mas Eduardo Sasha fez. Os jogadores do Criciúma reclamaram toque de mão do meia colorado na jogada, mas a arbitragem nada marcou.

O visitantes, já com Paulo Baier, teve sua primeira boa chegada na partida na jogada seguinte: o veterano de 39 anos deu lindo toque para Bruno Lopes na área, mas o atacante bateu mal, por cima.

Mas a reação foi brecada cedo. Aos seis, Sasha, o melhor em campo, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para D’Alessandro bater de primeira no cantinho: Inter 3 a 0.

A partida esfriou após o encaminhamento da vitória colorada. O time da casa não forçava o ritmo, e o Criciúma não tinha forças para atacar. Um dos poucos bons lances veio aos 25, quando Lucca bateu falta no cantinho e Dida espalmou.

Aos 29, o Inter teve chance de ampliar. Aránguiz lançou Sasha na área e Fábio Ferreira o derrubou. Pênalti, batido por Rafael Moura e defendido por Bruno. Alguns torcedores vaiaram o He-Man após a cobrança.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 3 x 0 CRICIÚMA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 24 de setembro de 2014, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Esp-RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

Renda: R$ 396.620,00

Público: 18.291 (15.701 pagantes)

Cartões amarelos: Rafael Moura e Wellington (Internacional); Gualberto, Rodrigo Souza e Fábio Ferreira (Criciúma)

GOLS:

INTERNACIONAL: Aránguiz, aos 38 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 2, e D’Alessandro, aos 6 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha (Valdívia) e Alex (Willians); Rafael Moura (Maurides)

Técnico: Abel Braga

CRICIÚMA: Bruno; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Rodrigo Souza, Serginho (Paulo Baier) e João Vítor; Cléber Santana; Silvinho (Bruno Lopes) e Lucca (Zé Carlos)

Técnico: Gilmar dal Pozzo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas