Imprensa internacional critica estrutura brasileira

Data:

Compartilhar:

 

 

Notícias sobre a Copa do Mundo no Brasil estampam capas e os sites da imprensa internacional pelo mundo. Com a manchete ‘A Copa mais realista do Brasil’, o jornal espanhol El País destaca nesta quinta-feira (12) os 6 anos e 7 meses entre a eleição do Brasil para sediar o mundial e o início do torneio.

‘Além de apaixonados por futebol, os pentacampeões ouviram adjetivos desconfortáveis, como corruptos, acomodados, ingênuos, incompetentes e despreparados. A exposição dos erros com o Mundial tirou os brasileiros da inércia e promoveu uma onda de protestos inédita, que começaram há exatamente um ano, em junho de 2013, quando milhões de brasileiros saíram para protestar por transporte, saúde e educação de qualidade‘, diz o jornal.

O francês Le Monde descreve São Paulo como uma selva de pedras ‘sempre em busca de seus limites entre luxo e miséria gigantismo‘.

O periódico francês também lembra os protestos em junho de 2013 de e a ‘confusão causada pela greve dos metroviários‘ alguns dias antes do início do Mundial.

O Le Monde também destaca os R$ 820 milhões gastos na construção do Itaquerão, arena que vai receber os jogos da copa na capital paulista.

‘O suficiente para alimentar a amargura de diversos movimentos sociais‘, diz matéria publicada hoje.

Esta semana o The New York Times destacou uma ‘ansiedade profunda‘ entre os brasileiros, em meio aos preparativos para a Copa e a crise econômica.

O jornal norte-americano falou ainda que com realização do Mundial no Brasil existe uma ‘sensação de mal-estar‘, que reflete as reivindicações crescentes da classe média por serviços melhores.

já o jornal inglês The Economist critica a falta de alternativas a táxis em Guarulhos e destaca que a esperança era um trem que ligaria o aeroporto à cidade ,mas a obra não ficou pronta a tempo.

‘Na verdade, apenas cinco das 35 obras prometidas de mobilidade urbana para a Copa do Mundo foram concluídas ao redor do país‘, diz o jornal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas