Brilho de Neymar apaga gol contra e Brasil vence a Croácia na abertura da Copa do Mundo

Data:

Compartilhar:

Camisa 10 assume papel de protagonista e é o melhor em campo no Itaquerão

Neymar fez o que se esperava dele nesta quinta-feira (12), diante da Croácia, no Itaquerão, e foi o principal nome da vitória da seleção brasileira por 3 a 1, de virada, em partida que marcou a abertura da Copa do Mundo de 2014 e começou com um susto na torcida dos donos da casa.


Marcelo, ao tentar consertar um erro de posicionamento da defesa, acabou fazendo contra o primeiro gol da Copa do Mundo. Para sorte dele, no entanto, Neymar estava em campo.

Insinuante e abusado, o camisa 10 ainda quebrou um tabu que já durava duas Copas, ao marcar, aos 27 minutos do primeiro tempo, o gol que abriu o caminho para a virada.

A última vez que um camisa 10 da seleção brasileira marcou gols em Copa do Mundo foi em 2002, com Rivaldo, na caminhada que terminou com a conquista do pentacampeonato sob o comando de Luiz Felipe Scolari.


Neymar, no entanto, não jogou sozinho, como ele próprio previu em coletiva no dia anterior à partida. O craque do Barcelona contou com o auxílio precioso de Oscar, já que Fred e Hulk não estiveram em seus melhores dias.

Foi de uma trama com Oscar que nasceu o gol de empate ainda no primeiro tempo, em chute de canhota. Na etapa final, Neymar voltou a brilhar, cobrando com maestria o pênalti sofrido por Fred e dando a virada aos 27 minutos.   Ainda teve tempo para Oscar participar da festa e fazer boa jogada individual. O meia chutou rasteiro de fora da área, no cantinho, e fechou o placar para o Brasil aos 46 minutos da segunda etapa.

O único alerta a Neymar, mais uma vez, é no campo da disciplina. O craque levou um cartão amarelo desnecessário ao atingir um adversário com o braço, e já fica pendurado para as próximas partidas da seleção, correndo o risco de virar desfalque quando Felipão mais precisar de seu talento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...