PÓS COPA Silval pede jogos do “Brasileirão” na Arena Pantanal

Data:

Compartilhar:

 GD

Os estádios que serão usados para a Copa do Mundo devem ter um público reduzido, após a realização do evento esportivo. Alguns poderão se tornar “elefante branco” – expressão popular usada para designar arenas esportivas quase sempre vazias. Um levantamento realizado final de 2012, pelo Instituto Dinamarquês de Estudos do Esporte (IDEE) apontou que quatro, dos 12 estádios, poderão virar “elefante branco”.

O Nacional, em Brasília, projetado para comportar mais de 70 mil pessoas, a Arena Amazônia, em Manaus, a Arena Pantanal, em Cuiabá e o Estádio das Dunas, em Natal, todos com cerca de 42 mil lugares.

No intuito de evitar que isso aconteça, tendo em vista o alto investimento de R$ 519,4 milhões que o Estado está fazendo na Arena Pantanal, o governador Silval Barbosa (PMDB) pediu “socorro” ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin.

Durante a vistoria técnica, na tarde desta segunda-feira (20), Barbosa solicitou que Marin intercedesse por Mato Grosso e ajudasse a levar jogos do Campeonato Brasileiro, o “Brasileirão” para jogar na Arena.

“Aproveitando este momento oportuno, eu peço que presidente da CBF nos ajude a trazer jogos para Cuiabá, para que possamos usufruir melhor a Arena Pantanal”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas