No Dia Internacional do Café, aprenda a fazer receitas que levam esta iguaria e surpreenda

Data:

Compartilhar:


 
 
Thinkstock/Montagem/R7Thinkstock/Montagem/R7

“Vamos tomar um café?” Quem disser que nunca recebeu um convite como este? Esta é a bebida responsável pela maioria dos encontros tanto amorosos quanto para fechar negócios. Cerca de 97% dos brasileiros aproveita uma pausa durante o dia na companhia de uma xícara de café, segundo a Associação Brasileira de Indústria do Café (ABIC). De acordo com o estudo, cada pessoa consome aproximadamente 83 litros por ano.

 

Não à toa, o tradicional “cafézinho” é um dos mais populares no Brasil. Hoje, 14 de Abril é comemorado em todo mundo o Dia Internacional do Café. Tanto coado, expresso com leite, chocolate e outros acompanhamentos é possível apreciar o melhor da culinária brasileira com o café.

 
 
Divulgação/Café PilãoDivulgação/Café Pilão

Para dar um ânimo e levatar o seu astral, faça receitas bem gostosas e diferentes usando o tradicional cafezinho. Quer tentar? Uma dica é misturar café coado, anis e creme de leite. A bebida leva apenas 15 minutos para ficar pronta e rende duas xícaras.


 
 
DivulgaçãoDivulgação

O café árabe é um dos mais famosos do mundo. Aprenda a preparar aqui!

Ingredientes
5 xícaras (café) de água
2 colheres (chá) de açúcar (ou a gosto)
5 colheres (chá) de pó de café com uma pitada cardamomo em pó (ou a gosto)

Modo de preparo
Primeiro, coloque a água pra ferver, acrescente o açúcar, o pó de café e mexa em fogo médio. Quando ferver, diminua o fogo e deixe ferver por mais 1 minuto, tome cuidado para não tornar enquanto ferve. Deixe assentar o pó, e sirva com 3 gotas de água de rosas (opcional).

 
 
DivulgaçãoDivulgação

Se você

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas