Empresa desenvolve Caneta Inteligente que vibra quando cometemos erros gramaticais ou ortográficos

Data:

Compartilhar:

 

Esta caneta (imagem acima) é programada para identificar e alertar o estudante quando ele cometer um erro ortográfico ou gramatical. O “aparelho eletrônico”, por assim dizer, ainda está em fase experimental, mas é programado para reconhecer os movimentos e associá-los ao formato de cada das letra do alfabeto bem como palavras. Caso a caneta perceba qualquer desvio dos padrões ou erro ortográfico ou gramatical, emite instantaneamente um alerta em forma de vibração para as mãos do estudante.

A caneta está sendo desenvolvida por uma empresa alemã chamada Lernstift. O objetivo é auxiliar jovens e crianças, e até adultos, a terem uma ortografia mais “legível” e a escreverem as palavras de forma correta, especialmente aqueles que se tornaram tão dependentes de computadores e que até mesmo se esqueceram como segurar uma caneta.

Os usuários podem escolher entre duas funções: ‘Calligraphy Mode’ – para que ela identifique “garranchos” e auxilie o usuário a escrever de forma mais legível ou ‘Orthography Mode’ – para que ela identifique e corrija apenas erros ortográficos e gramaticais.

O projeto do curioso acessório está sendo financiado por donativos de pessoas que apoiam a ideia. A Lernstift ainda vai além, pretende lançar em breve também canetas capazes de identificar a pressão da escrita no papel, conexão com computadores e ainda a possibilidade de empresas criarem aplicativos que se integrem à caneta ampliando as funcionalidades dela.

[Lernstift]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas