Silval Barbosa fecha convênio para modernizar sistema tributário do Estado

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa assinou, nesta quinta-feira (20),um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiamento do Programa de Desenvolvimento da Administração Fazendária de Mato Grosso (Profisco). 

dinheiro será usado para modernizar o sistema tributário do Estado e, assim, melhorar os serviços prestados à sociedade mato-grossense. A assinatura aconteceu na sede do BID no Brasil, em Brasília.

O empréstimo é de US$ 15 milhões, sendo que outros US$ 3 milhões deverão ser aplicados com recursos do Estado. “Queremos modernizar o nosso o Profisco, integrar o sistema tributário, e para isso precisamos de investimentos. Encontramos no BID os financiamentos necessários para fazermos uma grande estruturação”, disse o chefe do executivo estadual.

Com o convênio será possível desenvolver sistemas de captura, tratamento e disponibilização de dados e informações fazendárias, modernizar o parque tecnológico da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), aperfeiçoar o atendimento e assistência ao contribuinte, diminuir o tempo de resposta às demandas da sociedade, entre outros avanços. 

“É uma série de ações que vai permitir que todo o Estado trabalhe com uma linguagem única. Estamos trabalhando há muito tempo para fazer com que todos os cidadãos tenham facilidade dentro do processo tributário do Estado”, completou Silval.

Para o secretário de Estado de Administração, César Zílio, que participou da audiência de assinatura, o convênio representa um avanço em tecnologia para o Estado, com foco no controle fiscal. 

“Somos referência nacional no controle fiscal. Isso está muito bem representado aqui em Brasília, quando buscamos novas linhas de crédito, quando a Secretaria do Tesouro Nacional – em análise das nossas contas, nossos resultados – não enxerga problemas para captarmos novos recursos”, ressaltou Zílio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas