Claro e Oi têm as ligações mais baratas

Data:

Compartilhar:

 

As operadoras Claro e Oi praticaram os preços mais baixos nas ligações feitas por celular em 2012, de acordo com pesquisa feita em todo o País pela Pricez e pela Teleco, divulgada nesta sexta-feira (14). 

A Claro ofereceu uma redução de 35% nos custos e se mostrou mais barata para clientes de baixo consumo — que realizam até 60 chamadas locais (nenhuma de longa distância), enviam 30 mensagens de texto e não utilizam internet. A operadora teve o melhor preço em 58 dos 67 DDDs brasileiros.

Ao longo do ano, a Claro disponibilizou pacotes especiais para falar com os concorrentes e eliminou a recarga mínima do plano pré-pago Fala mais Brasil por chamada, com o qual o cliente paga R$ 0,21 por ligação.

Já a Oi se mostrou vantajosa para quem usa mais o celular, tanto no perfil de médio consumo (até 150 chamadas locais, 60 de longa distância, 60 mensagens e até 150 mb de internet) quanto no de alto (300 chamadas locais, 120 de longa distância, 240 mensagens de texto e 300 mb de internet). 

A liderança da operadora nesses dois perfis de consumo foi constatada em todos os 67 DDDs.

Para chegar aos preços mais baixos, a operadora fez com que o bônus da oferta fosse o primeiro a ser consumido nas ligações, o que garantiu chamadas praticamente gratuitas de Oi para Oi e de Oi para qualquer operadora de telefonia fixa.

De acordo com a pesquisa, a TIM mostrou vantagens para usuários com alta duração de chamadas (acima de cinco minutos de duração média), além de ligações de longa distância de TIM para TIM com os mesmos preços das chamadas locais.

Por outro lado, a Vivo ofereceu, em 2012, preços acima da concorrência, especialmente ao aumentar as tarifas de longa distância. 

O levantamento da Pricez e da Teleco foi obtido a partir de 32.127 planos e 25.476 promoções vigentes em dezembro deste ano, cadastrados pelas quatro operadoras ao longo de todos os 67 DDDs do Brasil.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas