11/12/2012 às 09:09h
Tudo que é proibido é mais gostoso

 

Comer um docinho quando se está de dieta traz uma sensação enorme de culpa, mas, por outro lado, o doce parece ter um sabor diferente, estando “mais gostoso”. Segundo pesquisadores da Northwestern University, nos Estados Unidos, experimentar a emoção da culpa pode aumentar o prazer.

Os pesquisadores realizaram experimentos com 103 participantes que foram divididos, aleatoriamente, em dois grupos. O primeiro foi preparado para sentir mais culpa, tendo que decifrar frases com palavras relacionadas com culpa para ativar cognitivamente esse sentimento. O segundo grupo realizou a mesma tarefa, mas com palavras neutras.

Depois, foi oferecido aos participantes bombons de chocolate e, em seguida, os voluntários foram avaliados quanto aos sentimentos de culpa e de satisfação no momento e três dias depois. Os resultados, publicados no Journal of Marketing Research, mostraram que os pacientes que sentiam culpa relatavam maior prazer em consumir o chocolate do que aqueles que não se sentiam tão culpados.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121