Código de desconto para passagens da Gol vaza na internet e dá 80% de desconto

Data:

Compartilhar:

 

Um código promocional da Gol que dava desconto de 80% em passagens aéreas vazou na internet nos últimos dias e teve de ser bloqueado pela companhia. O benefício, que era exclusivo aos integrantes da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), se tornou público e diversas pessoas compraram seus voos com o código CBV85. 

Ao saber do vazamento, a Gol cancelou diversos bilhetes, o que causou indignação de passageiros que já estavam com o embarque marcado. Após repercussão negativa, a empresa voltou atrás e alegou que irá manter o compromisso com os clientes que compraram as passagens com o código restrito e que irá remarcar os bilhetes cancelados.

— Em respeito a aqueles que, de boa fé, tenham adquirido bilhetes desta forma [com o código promocional restrito], a GOL – também vítima deste fato – informa que honrará tais compras e manterá a validade dos bilhetes. 

A empresa também relatou que aqueles que foram impedidos de embarcar devido ao cancelamento das passagens podem remarcar seus voos de maneira gratuita através do telefone da empresa, no 0800 704 04 65.



Um perfil na rede social Facebook reúne as pessoas que teriam sido prejudicadas pelo cancelamento das passagens. Com o nome "ENGANADOS PELA GOL – CBV85", o endereço já possui 455 membros. O administrador do grupo relata que a página tem o objetivo de localizar aqueles que foram lesados pelo cancelamento das passagens compradas com o código promocional e discutir o que pode ser feito judicialmente. 

Anac 

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) emitiu uma nota onde diz que está acompanhando o devido cumprimento das determinações junto à Gol. Caso algum dos compradores se sinta desrespeitado ou não tenha seus direitos cumpridos, a agência recomenda que seja feita uma notificação à própria Anac, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário. 

Por meio da área de relações institucionais da Gol, a empresa reforçou junto à Anac que irá honrar as compras e manterá a validade dos bilhetes. 

Veja abaixo o comunicado da Gol na íntegra: 

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes informa utilizar códigos de desconto no valor da passagem em determinados contratos com fornecedores, parceiros e nas próprias promoções. A companhia reitera que toda e qualquer promoção da empresa é divulgada por seus canais oficiais – site (voegol.com.br), Twitter (@VoeGOLoficial) e Facebook (www.facebook.com/voegol). 

Houve apropriação indébita e disseminação de um desses códigos, referente ao contrato da Companhia com a Confederação Brasileira de Vôlei. Tal código, de uso restrito, foi divulgado por meio de redes sociais. Identificado o fato, o sistema antifraude da companhia cancelou este código e todos os bilhetes em que ele foi utilizado. 

Em respeito a aqueles que, de boa fé, tenham adquirido bilhetes desta forma, a GOL – também vítima deste fato – informa que honrará tais compras e manterá a validade dos bilhetes. Solicitamos aos clientes com bilhetes adquiridos com o código CBV85 – mesmo aqueles que não embarcaram nos últimos dias em razão do cancelamento do bilhete – que entrem em contato com nossa central de relacionamento pelo telefone 0800 704 04 65. Os bilhetes serão reemitidos sem ônus. 

Atenciosamente, 
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas