Opinião: Polêmica nos EUA mostra que tecnologia nem sempre ajuda o esporte

Data:

Compartilhar:

 

Para muita gente, a solução para o fim dos erros no futebol é o uso desenfreado da tecnologia e citam como exemplo a NFL, que revisa as jogadas para os juízes reverem possíveis erros. Porém, até mesmo lá os juízes estão na berlinda após uma jogada polêmica. 



O erro ocorreu na partida entre Seattle Seahawks e Greenbay Packers quando o árbitro principal deu o touchdown da vitória no último lance. Porém ficou claro que o defensor da equipe visitante que tinha pegado a bola. 

O arbitro principal reviu o lance e, para surpresa de todos, manteve a marcação inicial dando a vitória paras os Seahawks por 14 a 12. 


O detalhe é que a liga de futebol americano está vivendo uma greve dos árbitros principais e para que as partidas não sejam canceladas, foram convocados juízes de ligas menores, algo como a terceira divisão do esporte. 

O saldo de toda essa lambança é que não será apenas a utilização de tecnologia que livraria o futebol de erros de arbitragens. Também seria necessário capacitar os juízes e bandeirinhas para aproveitar os recursos utilizados. 



A tecnologia pode ser uma aliada, como é no tênis e no próprio futebol americano, mas o importe é aumentar o nível de quem comanda o esporte dentro do campo.

Erro causa polêmica no Futebol Americano por claudetinha0202 no Videolog.tv.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...