Flamengo e o desfalcado Internacional empatam por 3 a 3

Data:

Compartilhar:

 

O Flamengo segue em má fase. Na noite deste sábado o time carioca voltou a decepcionar seus torcedores ao apenas empatar por 3 a 3 com o Internacional no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo estando duas vezes com dois gols de vantagem no marcador, o Rubro-Negro permitiu que o adversário, muito desfalcado, conseguisse a igualdade. Aírton, Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, e Vagner Love anotaram os gols do Flamengo, que tem dois pontos e segue sem vencer na competição.

Muito nervoso em campo, o Flamengo, que teve a estreia de Ibson, viu Ronaldinho Gaúcho ser substituído sob vaias no segundo tempo. Melhor resultado para o Internacional, que viu seus gols serem marcados por Gilberto, Fabrício e Dátolo, e agora soma quatro pontos no Brasileirão. O Colorado não pôde contar com seus principais jogadores, como o argentino D´Alessandro, lesionado, e o meia Oscar e o artilheiro Leandro Damião, ambos servindo à Seleção Brasileira.

jogo –  O Flamengo começou a partida tentando impor uma forte pressão e tirar proveito dos desfalques do Internacional. A medida surtiu resultado e os cariocas abriram o marcador logo aos oito minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio, Marcos González cabeceou, o goleiro Muriel deu rebote e Aírton completou para o fundo da rede.

Alexandre Loureiro/Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho marcou um gol de pênalti, mas saiu vaiado do empate por 3 a 3 deste sábado
A desvantagem no marcador colocou o Internacional no jogo e os visitantes quase empataram aos dez minutos, quando Fabrício cruzou e Gilberto cabeceou à esquerda do goleiro Paulo Victor. Porém, o gol encheu o Flamengo de moral e o Rubro-Negro seguiu pressionando e conseguiu ampliar aos 16 minutos, graças a uma falha do sistema defensivo do Colorado. Índio errou na saída de bola e acabou cometendo pênalti. O árbitro André Luiz de Freitas Castro anotou corretamente a penalidade, convertida por Ronaldinho Gaúcho.

 

Após esse lance, o Flamengo errou ao recuar e administrar muito cedo o resultado. Deu campo ao Internacional, que se aproveitou para pressionar. Aos 28 minutos por muito pouco os gaúchos não descontaram, pois Dagoberto invadiu a área e chutou cruzado para uma grande defesa de Paulo Victor. Porém, quatro minutos depois o goleiro flamenguista nada pôde fazer. Fabrício recebeu de Dátolo, chutou cruzado da esquerda e Gilberto empurrou para o fundo da rede.

O Flamengo percebeu que se continuasse só se devendo levaria o empate e adiantou a sua linha de marcação. Quase conseguiu o terceiro gol aos 36 minutos, quando Ibson penetrou livre na área, mas foi desarmado por Muriel quando tentava driblar o goleiro.

Na volta para o segundo tempo o Internacional apresentou o jovem atacante Maurides na vaga de Josimar, o que lhe deu maior poder de fogo. O empate poderia ter saído logo aos dois minutos se não fosse uma grande defesa de Paulo Victor em chute de Gilberto de dentro da área. Porém novamente o setor defensivo gaúcho comprometeu e o Flamengo conseguiu ampliar dois minutos depois. Kléberson achou Vagner Love na área. O Artilheiro do Amor se livrou de Moledo e chutou sem chances para Muriel.

Arte GE.Net
Só que, a exemplo do primeiro tempo, o Flamengo voltou a recuar e deu campo ao Internacional, que chegou ao empate em apenas três minutos. Aos 22, Fabrício mandou uma bomba de fora da área e marcou um golaço. Já aos 25, Dátolo fez jogada pelo meio, se livrou de Aírton e, também de fora da área, chutou de forma certeira, no canto esquerdo de Paulo Victor.

 

A partir daí as duas equipes passaram a jogar de forma aberta, porém com muita correria e poucos passes certos. Mesmo assim o Flamengo ainda teve uma grande chance de desempatar aos 45 minutos, quando Ibson cobrou escanteio e Welinton cabeceou para grande defesa do goleiro, que garantiu a igualdade.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira dia 6 de junho às 21h50(de Brasília). O Internacional recebe o São Paulo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o Flamengo visita a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas