Internacional busca classificação na Libertadores contra o J. Aurich

Data:

Compartilhar:

 

O Internacional entra em campo nesta quinta-feira, às 19h45 (de Brasília), buscando carimbar sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pela última rodada da fase de grupos, o Colorado visita os peruanos do Juan Aurich, na grama sintética do Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo. Até mesmo um empate deve servir para classificar os gaúchos, mas o pensamento no Beira-Rio é de conquistar uma vitória para não depender de resultados paralelos.

Com oito pontos, o Inter é vice-líder do Grupo 1, dois pontos atrás do Santos e um à frente do The Strongest. A equipe de Dorival Júnior garante a vaga se vencer a partida. Em caso de empate ou derrota, só será eliminada se o Strongest vencer o Peixe na Vila Belmiro.

“A nossa ideia é vencer o jogo. O empate contra o Santos acabou ficando de bom tamanho para nós, mas agora queremos ganhar. Não gostaríamos de nos classificar perdendo”, entende o meia D’Alessandro, que começará pela primeira vez uma partida como titular nos últimos 40 dias. “Temos que nos defender com a bola, e não lá atrás. Precisamos saber jogar, e a nossa maior arma é jogar com a bola”, completa o argentino.

A grama sintética do campo do Juan Aurich é uma preocupação adicional para o Inter. A equipe treinou em um campo semelhante, na PUC, em Porto Alegre, na última segunda-feira, para minimizar problemas de adaptação. “Quando você gira para marcar é diferente, acaba escorregando um pouco mais”, alerta o volante Sandro Silva, confirmado para começar o jogo mesmo que o titular Guiñazu esteja recuperado de lesão.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
O Inter treinou no gramado sintético da PUC e se preparou para entrar em campo em Chiclayo
Dorival Júnior terá à disposição o maior número de titulares para atuar das últimas semanas. Na defesa, apenas o suspenso Rodrigo Moledo não joga, dando lugar ao experiente Bolívar. No meio, além de Guiñazu, que estará no banco de reservas, não estará em campo Oscar, por conta dos problemas jurídicos envolvendo seu contrato. No ataque, Dagoberto, lesionado, dá lugar a Gilberto.

 

O Juan Aurich, apesar lanterna do grupo e já eliminado, inspira cuidados. O motivo foi a última partida, onde os peruanos, jogando em casa, derrotaram o Strongest por 1 a 0, resultado que facilitou a vida tanto do Inter como do Santos nesta última rodada. Pelo Campeonato Peruano, a equipe de Chiclayo também vai mal: é 11ª colocada, com 33% de aproveitamento em oito partidas. No último sábado, perdeu por 5 a 1 para o Universidad San Martín, 13º colocado, fora de casa.

Esta será a primeira vez que o Internacional jogará uma partida oficial no Peru. Era o último país sul-americano que faltava o Colorado conhecer em competições continentais.

FICHA TÉCNICA 
JUAN AURICH X INTERNACIONAL

Local: Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo (Peru) 
Data: 19 de abril de 2012, quinta-feira 
Horário: 19h45 (de Brasília) 
Árbitro: Marlon Escalante (Venezuela) 
Assistentes: Jorge Urrego e Elbis Gomez (ambos da Venezuela)

JUAN AURICH: Penny; Ugaz, Guadalupe, Fleitas e Quina; Guisazola, Molina, Ortiz e Valencia; Chiroque e Zuñiga 
Técnico: Diego Umaña

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Tinga, Dátolo e D’Alessandro; Gilberto e Leandro Damião 
Técnico: Dorival Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas