Idosa aterrissa avião após morte do marido piloto

Data:

Compartilhar:

 

Uma mulher americana de 80 anos foi obrigada a assumir o comando do avião em que viajava com o marido quando ele passou mal e ficou inconsciente em pleno voo, informou a AP. O avião modelo Cessna estava com pouca gasolina e a pilota improvisada teve que pousar em um pequeno aeroporto na cidade de Sturgeon Bay, a nordeste de Wisconsin, nos EUA.

"Ela foi notável no rádio", disse Keith Kasbohm, diretor do aeroporto de Cherryland, próximo à Sturgeon Bay sobre o incidente, ocorrido na segunda-feira (2). "Ela manteve a compostura e parecia ser piloto há anos. Ela sabia o que fazer quando disseram para ela: 'Flaps para baixo, aumente o acelerador, levante o nariz do avião'. Ela estava fazendo bem."

Helen Collins e seu marido, John, foram levados para o hospital, onde ele foi declarado morto, e ela foi mantida em observação, segundo Kasbohm.

Helen Collins chegou a frequentar algumas aulas de pilotagem anos atrás, mas ela não era nem um pouco familiarizada com os controles do modelo do avião em que voava. De acordo com Kasbohm, o incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (2) e outro piloto durante a aterrissagem guiou Helen, mas foi ela quem conseguiu pousar o aparelho. 

A mulher ligou para a emergência em terra, que rapidamente procurou alguém para auxiliá-la no processo. Foi então que Kasbohm pediu ajuda a um colega morador da região, que pulou em um avião e foi ao ar para acompanhar e conduzir Helen.

"Ela soltou o avião a cerca de 12 metros, e o trem de pouso dianteiro caiu com o segundo impacto. Ela derrapou e parou na pista. Ela estava bem", relatou o administrador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas