Grêmio perde para o Internacional,mas é o campeão gaúcho de 2010

Data:

Compartilhar:

 

Edu Andrade/Gazeta PressFoto por Edu Andrade/Gazeta Press
O jogo foi disputado, mas a vantagem do Grêmio no 1º jogo fez a diferença

 
O Grêmio perdeu o clássico, mas conquistou o seu 36º título do Campeonato Gaúcho neste domingo (2). O Internacional venceu o seu arquirrival por 1 a 0 no Olímpico, mas devido a vantagem do time tricolor – trinfou por 2 a 0 no Beira-Rio no último domingo (2)-, ficou apenas com o vice-campeonato.

O gol do Internacional aconteceu aos 10min de partida. Kléber cobrou forte uma falta perto da área e o goleiro Victor afastou com um soco. No rebote, Giuliano acertou o canto esquerdo do gol. Aos 46min do segundo tempo, Taison agrediu Jonas e foi expulso de campo, gerando uma confusão na beira do gramado.

Após três anos, o Grêmio volta a ser o dono do futebol do Rio Grande do Sul. A conquista é a primeira sob o comando de Silas, técnico que defendeu o Avaí no ano passado e que vinha sendo criticado no time gaúcho.

O Grêmio entrou em campo com a vantagem. As posturas adotadas, aliadas ao pouco espaço proporcionado pelos sistemas defensivos e à vontade dos jogadores, deixavam o jogo disputado entre as intermediárias. A alternativa achada para surpreender saiu da chuteira roxa de Giuliano. Após espanada na área, o meia, do Inter, acertou chute cruzado no canto esquerdo de Victor, abrindo o placar, aos 10min.

Mesmo sendo vazado no começo do jogo, o Grêmio não se desesperou. O Tricolor manteve a posse de bola e teve chances de empatar no primeiro tempo. A principal dificuldade gremista estava em fazer a bola chegar até Borges e Jonas. 

No segundo tempo, o Grêmio jogou melhor e pressionou mais. O Inter mantinha os problemas do primeiro tempo, passando longe do gol que necessitava para levar a decisão para os pênaltis. Nos dez minutos finais, na base da vontade, o Inter tentou marcar o segundo gol, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas