Estado reabre chamamento de OSS para Hospital de Sinop

Data:

Compartilhar:

 

O governo do Estado reabriu, hoje, a chamada pública para escolha da Organização Social de Saúde que irá gerenciar o Hospital Municipal de Sinop. O novo cronograma aponta que as interessadas devem entregar as propostas de trabalho e habilitação até o dia 12 de abril. O resultado final sai no dia 7 de maio. 

A concorrência estava suspensa desde 8 de fevereiro, quando o governo do Estado apontou que o Ministério da Saúde não teria sinalizado para o repasse financeiro que irá custear as ações de investimento e reforma do prédio, assumido em abril do ano passado pelo Estado. Este valor seria de R$ 10 milhões.

O secretário municipal de Saúde de Sinop, Mauri Rodrigues de Lima, afirmou, ao Só Notícias, que lideranças e uma equipe do governo se reuniram, na semana passada, em Brasília, com representantes da União para agilizar o processo. Porém, como o município não tem acesso à conta, pois a verba é direcionada ao Estado, ainda não foi confirmado se o valor já foi transferido.

O hospital de Sinop, com mais de 70 leitos e unidades para UTI, foi concluído em 2008 no final da gestão do ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB). O governo federal já fez várias promessas de liberar recursos para abrir a unidade, que continua fechada. A mais recente é de liberar R$ 8 milhões e o hospital funcionar no início do segundo semestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas