Palmeiras descarta mandar jogos no Morumbi em 2012

Data:

Compartilhar:

 

Como a Arena Palestra só vai ficar pronta em abril de 2013, o Palmeiras se prepara para mais um ano como nômade. Se dependesse da vontade do técnico Luiz Felipe Scolari, o time dividiria o estádio do Morumbi com o São Paulo, mas, por questões políticas, a casa são-paulina está fora de cogitação e a tendência é que o clube alviverde mande os seus jogos no Pacaembu, que seria a quarta opção do treinador.

O plano A de Felipão é o Morumbi. "Tem um gramado ótimo, o campo é grande e conta com uma excelente estrutura", explicou. A segunda opção seria a Arena Barueri, mas lá, em jogos à noite, geralmente o público é pequeno. "Gosto de lá, mas no jogo às 10 da noite vai pouca gente porque é difícil chegar", disse o treinador, que tem como terceira escolha, o Canindé. "A gente se sente bem jogando na Portuguesa", afirmou, mas que também não deve receber muitos jogos do Palmeiras.

Em relação ao Pacaembu, a reclamação do treinador é que embora o estádio seja público a ligação dele com o Corinthians é muito forte. "Podem falar o que quiser, mas não é o nosso campo, a gente não se sente tão bem no Pacaembu", reclamou.

Como o Pacaembu será usado por Corinthians e Palmeiras em 2012, a tendência é que as tabelas dos campeonatos sejam feitas para evitar que os dois times atuem como mandantes no mesmo dia. No Campeonato Paulista, por exemplo, em apenas duas rodadas os rivais serão mandantes juntos, mas vão jogar em dias diferentes.

Na 7.ª rodada, no dia 11 de fevereiro, o Palmeiras pega o Ituano. No dia seguinte, o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo. Na 10.ª rodada, em 25 de fevereiro, é a vez de o clube de Parque São Jorge atuar – é um sábado. No dia seguinte, no domingo, o Palmeiras encara o São Paulo. Corinthians e Palmeiras se enfrentam no dia 25 de março, evidentemente, no Pacaembu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas