Vasco precisa quebrar longa invencibilidade flamenguista para levar o título brasileiro

Data:

Compartilhar:

 

O torcedor vascaíno sabe que a tarefa não é nada fácil. Para terminar o domingo (4) saboreando o título do Brasileiro, o time não precisa só vencer o Flamengo e torcer para o Corinthians perder. Para fazer sua parte, terá de quebrar longa invencibilidade do maior rival.

O Rubro-Negro entrará em campo ostentando duas marcas de respeito: jamais perdeu clássicos no Engenhão e, em 2011, não foi derrotado por nenhum rival carioca.

A última vez que isso aconteceu foi em maio de 2010, quando deixou o Maracanã derrotado pelo Fluminense por 2 a 1. De lá para cá, acumulou vitórias e empates.

Por sinal, muito mais empates. Só para se ter ideia, no Engenhão o Flamengo já disputou 16 clássicos em sua história. Foram 11 igualdades e somente cinco vitórias.

Destas, somente uma, no Carioca de 2011, diante do Vasco, por 2 a 1. Contra o Cruz-Maltino, empatou em três ocasiões.

Contudo, se o duelo terminar novamente igual, conforme aconteceu no primeiro turno do Brasileiro, por 0 a 0, o resultado estará prejudicando o Vasco, que não terá chance de título, e assegurando o Rubro-Negro na Copa Libertadores 2012.

Confiante mesmo após a eliminação da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (30), para a Universidad de Chile, o técnico vascaíno, Cristovão, deu de ombros para o tabu que estará em jogo.

– É a partida do título e sabemos que podemos vencer para conquistá-lo. O adversário é perigoso, de respeito, mas acreditamos muito que vai dar. A gente sabe o que nos espera e vamos apresentar um grande futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas