Cesar Castro deseja ‘dia bom’ para subir ao pódio em Guadalajara

Data:

Compartilhar:

 

A decepção pelo fraco desempenho no Mundial de saltos ornamentais, em julho, na China, ainda não foi totalmente superada. Para isso ocorrer, Cesar Castro pede um "dia perfeito" em Guadalajara (MEX), local onde serão disputados os Jogos Pan-Americanos, em outubro.

Esperança brasileira de medalha no trampolim de 3 m, o atleta vê sua categoria bastante nivelada, já que Estados Unidos, México e Canadá enviarão força máxima para a competição.

Diante disso, Cesar Castro trabalha o psicológico para evitar se sentir pressionado e ter desempenho que o faça ficar entre os três primeiros colocados.

– Muitos concorrentes estão no mesmo nível. É complicado fazer previsão. Tem os mexicanos, americanos, canadenses, todos com pontuação muito próxima da minha. Vai depender muito do dia de cada um, é isso o que tem feito diferença e vai fazer novamente.

Essa é a explicação de Cesar Castro para sua performance no Mundial de Xangai, quando não conseguiu vaga entre os finalistas. O saltador reconhece que esteve abaixo do seu potencial nas piscinas chinesas.

– Não gostei do meu desempenho no Mundial, da minha pontuação, colocação. Foi um dia infeliz. Mas não me abati e estou treinando bastante, sem descanso, para me superar no Pan. Sei do meu potencial e onde posso chegar.

Atleta do Mackenzie (RJ), Cesar Castro espera representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Para conquistar a classificação no Pan, precisará ser medalha de ouro. Se não subir ao lugar mais alto do pódio, tentará vaga na Copa do Mundo de 2012, em fevereiro, na capital inglesa.

– Vai ser um evento teste, a última chance para se conseguir uma vaga. Pelo Pan é difícil, só o medalhista de ouro consegue a vaga para o país, e a elite estará lá competindo.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas