Codenorte é a primeira entidade a ser atendida pelo governador em Sinop

Data:

Compartilhar:

 

Os representantes do Conselho de Desenvolvimento Norte de Mato Grosso foram os primeiros a serem atendidos pelo governador Silval Barbosa durante a primeira edição do Governo Itinerante 2011, em Sinop (MT).

Neste sábado (04.06), durante a reunião, os conselheiros solicitaram atenção do Governo do Estado para melhorias na região Norte do Estado.

Assuntos como a implantação da hidrovia Teles-Pires, a abertura do Governo para acesso a informações e o desenvolvimento do turismo no Norte foram alguns dos temas debatidos. No encontro, acompanhado pelo prefeito do município, Juarez Costa, e o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, e o secretário de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, o governador Silval Barbosa reafirmou o compromisso do Estado para o avanço da região.

"Com relação à hidrovia, estamos aguardando o estudo de viabilidade por parte do Governo Federal, mas estamos juntos nesta luta, que trará mais melhorias para Mato Grosso. Também estamos criando meios e instrumentos, e estruturando a Secretaria de Meio Ambiente com o objetivo de regionalizar as ações do órgão para ajudar no desenvolvimento do Turismo", destacou.

Além disso, Silval Barbosa também destacou os avanços na conclusão da BR-163, que deve ficar pronta até 2011, e BR-242. A Ferrovia Centro-Oeste (Fico) também foi garantida pelo Governo Federal, que pretende concluir o trecho até Lucas do Rio Verde em 2012.

Para o presidente do Codenorte, Antonio Rodrigues, a reunião foi produtiva. "Achei muito positivo o encontro. Com esta ação o Governo chega aos anseios do povo e se coloca à disposição para resolvê-los", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas