Tabu de dez jogos assombra Botafogo contra o Flamengo

Data:

Compartilhar:

Se os números de Flamengo e Botafogo foram parecidos na fase de grupos da Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem uma vantagem para a semifinal: um tabu de dez jogos sem perder para o rival.Nos últimos dois anos, o Flamengo venceu cinco vezes e empatou outras cinco partidas contra o Botafogo. A última derrota foi no dia 13 de abril de 2008.

 

O técnico Andrade minimizou a importância do retrospecto para a semifinal desta quarta-feira (17).

– Os números são bons para serem analisados, mas não entram em campo. As vitórias que tivemos não querem dizer nada para o jogo de quarta-feira. O Botafogo é um time diferente, nós somos um time diferente, o momento do jogo é diferente. Tenho certeza de que será um grande jogo, sem favoritos.

Apesar de Andrade ignorar a boa fase flamenguista, o Botafogo sabe que precisará tomar cuidado com o atual campeão brasileiro, que perdeu apenas um jogo dos últimos 25 que disputou – contando também partidas do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O entrosamento do ataque rubro-negro é outro motivo de preocupação para o técnico Joel Santana. Juntos, Vagner Love e Adriano já marcaram 11 gols no Carioca dos 21 feitos pelo Flamengo. O artilheiro do Botafogo é o uruguaio Sebástian “El Loco” Abreu, com cinco gols – mesmo número do Imperador.

Para aliviar a pressão sobre os alvinegros, o Botafogo tem um bom histórico recente no Carioca. O time de Joel Santana é o que mais disputou finais do Estadual nos últimos anos, com três decisões – e dois títulos – em cinco edições. O Flamengo disputou duas finais neste mesmo período (2007 e 2008) e venceu as duas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas