Mais três delegacias são fechadas em MT conforme plano anunciado pelo governo este ano

Data:

Compartilhar:

 G1 MT


Mais três delegacias são fechadas em MT conforme plano anunciado pelo governo este ano

Conforme anunciado pelo governador Mauro Mendes (DEM), em março deste ano, três, das 16 delegacias previstas foram fechadas recentemente, nos municípios de Carlinda, União do Sul e Castanheira, a 724 km, 689 km e 780 km de Cuiabá, respectivamente. Entretanto, embora as atividades já tenham sido encerradas, a Polícia Civil ainda está desocupando o local.

Além dessas, encerraram as atividades as delegacias de Alto Paraguai, Nova Marilândia e Santo Afonso. Entre os dias 23 e 25 deste mês devem ser fechadas as unidades de Ponte Branca, São José do Povo e Tesouro.

Ainda segundo o cronograma previsto pelo governo, nos dias 28 e 29 devem ser fechadas as delegacias de Acorizal, Jangada e Nossa Senhora do Livramento. De acordo com o anúncio, ficam faltando as delegacias de Luciara, Novo Santo Antônio, Nova Lacerda e Bom Jesus do Araguaia.

Segundo o governador, a medida foi tomada como forma de conter gastos. Além disso, segundo ele, o quadro de servidores está abaixo de 57% para delegados, 58% para escrivães e 53% para investigadores, devido à falta de concursos públicos para os cargos, principalmente, investigador e escrivão, nos últimos quatro anos.

O governo fez um estudo técnico que considerou a necessidade de suspensão das atividades dessas delegacias em razão de não apresentarem atendimento eficiente à sociedade, serem mantidas com média de dois a três policiais e gerarem custo financeiro anual de mais de R$ 840 mil – com aluguéis de prédios, energia elétrica e viaturas locadas.

A suspensão das atividades das delegacias, segundo o estado, foi aprovada pelo Conselho Superior de Polícia e tem o respaldo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas