Barbudo se empenha para dar rasteira em chefe do Incra

Data:

Compartilhar:

Gazeta MT

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) está agindo nos bastidores para derrubar o servidor de carreira do Incra Claudinei Chalito da Silva, nomeado chefe da Superintendência do órgão em Mato Grosso. Isso porque tentou a todo custo emplacar o apaniguado Gilberto Cattani no cargo e não obteve êxito. A informação é do site RDNews.

Em um áudio obtido pelo site áudio, Barbudo promete reverter a nomeação de Chalito em 48 horas. Na mesma gravação, afirma que estava tentando    conversar sobre o assunto com o presidente do Incra, general João Carlos de Jesus Corrêa, sem êxito.   Além disso, garante que vai recorrer até mesmo ao secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura Luiz Antônio Nabhan Garcia.

Gilberto Cattani foi candidato a deputado estadual pelo PSL em 2018 quando obteve 11.629 votos, ficando na suplência.  Sem serviços prestados na área da reforma agrária que justifique nomeação no Incra, a atuação política considerada mais relevante no último período foi gravar vídeo defendendo a contratação de mãe e filho para trabalhar no gabinete de Barbudo. 

Nos bastidores de Brasília, o áudio de Barbudo teria pegado mal porque contraria a orientação do próprio presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) de resolver as divergências envolvendo cargos internamente, buscando evitar vazamentos nas redes sociais ou na imprensa.  Durante todo dia, Chalito foi acusado de petista por pessoas ligadas ao parlamentar por ter apoiado a reeleição de Dilmar Rousseff (PT) em 2014.

Atualização

Por pressão de Barbudo ou não, o general do exército e presidente do  Incra, João Carlos de Jesus Corrêa, revogou a nomeação do engenheiro agrônomo Claudinei Chalito da Silva para o cargo de superintendente do órgão em Mato Grosso. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, dia 3. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas