Falso piloto é descoberto após 25 anos trabalhando para empresa aérea sul-africana

Data:

Compartilhar:

© Reprodução/Instagram

Em novembro do ano passado, o piloto William Chandler se envolveu em um incidente durante um voo entre a África do Sul e a Alemanha. Com mais de 25 anos de carreira, autoridades aeronáuticas descobriram, porém, que ele nunca teve uma carteira de piloto profissional. As informações são do UOL.

Chandler pilotava um Airbus A340-600, com o voo SA260 da South African Airlines, a caminho de Frankurt, na Alemanha. Durante o caminho, passando pela Suíça, o avião encontrou uma perturbação atmosférica, fazendo com que a aeronave apresentasse excesso de velocidade. Após uma manobra de recuperação, o avião pousou em segurança no seu destino final.

Em Frankfurt, a aeronave não apresentou problemas grave e os comandantes passaram a ser investigados. Autoridades descobriram que William Chandler não tinha licença de piloto de linha aérea, requisito mínimo para voar profissionalmente na África do Sul, e que mentiu ao ingressar na South African Airlines em 1994. Ele possuía apenas a licença de piloto comercial e, por isso, jamais aceitou ser promovido na empresa.

Após a descoberta, Chandler foi demitido e agora a empresa estuda cobrar todo o salário, diárias e gastos em hotéis dos últimos 25 anos. Se conseguir, a ação deve custar milhões de dólares para o falso piloto de aviões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas