29/01/2019 às 11:01h
Fernandinho erra, City leva virada do Newcastle e pode ver Liverpool disparar

Depois de oito vitórias seguidas em jogos oficiais, o Manchester City viu sua série invicta chegar ao fim. O time visitou o Newcastle no St. James Park, nesta terça-feira, saiu na frente com menos de 30 segundos, mas levou a virada por 2 a 1, em duelo válido pela 24ª rodada da Premier League.

O primeiro gol da partida foi de Sergio Agüero. Sterling fez jogada pela direita, levantou na área, David Silva desviou de cabeça para o meio e o argentino completou para a rede. Ele chegou a 11 gols na competição, cinco a menos do que o artilheiro Mohamed Salah.

Embora os visitantes dominassem territorialmente – ainda que não finalizassem com que tanta frequência -, os donos da casa buscaram a igualdade aos 21min da etapa final. Após corte parcial da zaga em cruzamento, Isaac Hayden desviou para a área, de onde Salomon Rondón finalizou como deu para o fundo do alvo.

A virada sairia aos 35min. Fernandinho estava com a bola na área sob seu domínio e não percebeu a presença de Sean Longstaff, que desarmou e sofreu falta do brasileiro. Matt Ritchie converteu a penalidade e definiu o triunfo dos Magpies.

Com o resultado, o City, que vinha de oito vitórias seguidas no Campeonato Inglês, estaciona nos 56 pontos na liga nacional, quatro atrás do líder Liverpool. Os Reds recebem o Leicester City nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

Já o Newcastle - que vinha de triunfo sobre o Cardiff City após seis jogos sem vencer na Premier League – sobe da 17ª para a 14ª colocação e fica com 24 pontos, cinco a mais do que o Cardiff, que abre a zona de rebaixamento e que perdeu para o Arsenal nesta terça-feira.

Pela próxima rodada, o Newcastle visitará o Tottenham no sábado, às 10h30, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Um dia depois, o Manchester City receberá o Arsenal, às 14h30, também com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Na sequência, o time de Pep Guardiola terá mais dois jogos teoricamente complicados pelo campeonato: Everton (fora) e Chelsea (casa).

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121