Força-tarefa prende ladrão de banco mais procurado de Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

A força-tarefa das instituições de segurança pública de Mato Grosso conseguiu localizar no estado de Rondônia um dos ladrões de banco mais procurados nos últimos anos. O suspeito Silvio Cesar de Araújo, 42 anos,  conhecido por  Cabelo de Bruxa, foi preso na noite de domingo (23.12), em Porto Velho (RO), ao desembarcar no aeroporto, em um avião vindo de Manaus, no Amazônas. 

A ação foi coordenada pela força-tarefa que integra a Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO),Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, com apoio da Polícia Federal e Polícia Civil de Rondônia.

O suspeito possui 5 mandados de prisão em aberto e tem envolvimento com diversos crimes contra agências bancárias, muitos deles na modalidade Novo Cangaço”, nome alusivo às ações criminosas praticadas por cangaceiros que, no século passado, agiam em grupos e fortemente armados para roubar e espalhar terror no agreste pernambucano, sendo que o seu maior expoente foi Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.

O criminoso estava foragido Penitenciária Central de Mato Grosso, desde dia 20 de agosto de 2012, após a explosão do muro da penitenciária. Ele havia sido preso na operação “Lacraia”, realizada em 18 de janeiro de 2011,  pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para prisão de uma quadrilha responsável pelo roubo de três agências bancárias (Aripuanã,3 de março de 2010, Nova Mutum, 02 de junho de 2010, e Campo Novo do Parecis, 2 de dezembro de 2010), do interior do Estado de Mato Grosso.

Na ocasião, 10 integrantes foram indiciados, entre Cabelo de Bruxa, que era conhecido por esse apelido devido suas madeixas grandes e volumosa, que agora foram deixadas de lado, como disfarce nos anos de fuga.

Sílvio César de Araújo tem vasto histórico criminal. Ele liderou bandos articulados para vários assaltos a bancos. Foi indiciado pela primeira vez no GCCO, em 2003, por porte ilegal de arma de fogo, quando foram apreendidos em poder de sua quadrilha cinco fuzis, duas espingardas e uma pistola. Sua carreira criminosa é espelhada na do irmão José Maria de Araújo, ladrão de banco condenado a quase 100 anos de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas