Homem que matou cabeleireiro em SP se diz arrependido e nega homofobia

Data:

Compartilhar:

© Lucy Nicholson/Damir Sagolj Homem que matou cabeleireiro em SP se diz arrependido e nega homofobia

A polícia prendeu, no final da tarde desta terça-feira (25), o homem suspeito de ter ofendido, esfaqueado e matado o cabeleireiro Plínio Henrique de Almeida Lima, 30. O crime ocorreu na noite de sexta (21).

Após investigação, a polícia localizou Fúvio Rodrigues de Matos, 32, que confessou ter matado o cabeleireiro. No momento da apreensão, o homem estava trabalhando em uma rede de hotéis internacional no bairro do Paraíso, na zona sul de São Paulo. De acordo com a polícia, ele negou que o crime tenha sido motivado por homofobia.

Em depoimento, ele afirmou que na sexta havia trabalhado entre 14h e 22h. Na esquina entre a avenida do hotel onde trabalha e a avenida Paulista, ele atingiu o cabeleireiro, que chegou a ser socorrido no hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a versão apresentada por Matos no 78º DP (Distrito Policial), nos Jardins, para onde foi levado, o cozinheiro ia para o metrô com um colega de trabalho. “Em certo momento, começou a chover e eu falei para o meu colega: ‘corra que nem homem’. Nesse momento, uns quatro rapazes passavam por mim e um deles, esse com o qual eu briguei logo depois, me disse: ‘você está falando comigo?'”, afirmou.

Ainda de acordo com seu depoimento à polícia, Matos disse que continuou caminhando. “Eles me cercaram, uns três ou quatro, e um deles rasgou uma lata e começou a chegar bem perto de mim. Então, eu levantei a mão e passei no peito dele, passando um canivete que eu levava na bolsa. Eu saí andando e os outros vieram para cima de mim, correndo”, disse.

“Eu falei: ‘vai embora, que eu não quero confusão’. Então, eu estava apavorado, desci a escada e fui embora. Eu quero dizer que sou trabalhador e não queria confusão. E estou muito arrependido pelo que aconteceu”, complementou. À Polícia Civil, Matos afirmou ter um filho de 5 anos e uma união estável. A Justiça paulista decretou a prisão temporária do cozinheiro, por 30 dias.

Segundo o boletim de ocorrência, Plínio retornava do parque Ibirapuera na noite da sexta com três pessoas quando dois homens começaram a ofendê-los. Quando o grupo estava próximo à avenida Paulista, um dos acompanhantes de Plínio ficou irritado e discutiu com o autor do crime. O colega posteriormente agrediu o suspeito, que pegou uma faca e feriu Plínio no tórax. O autor do crime fugiu com o companheiro para uma estação de metrô.

O irmão da vítima, Felipe Almeida Lima, diz acreditar que se trata de um caso de homofobia. “Não tem outra justificativa”, afirma.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil no 78º DP. A mesma delegacia em que Fúvio permanece detido. Com informações da Folhapress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...