‘Vazou um áudio da cabine falando que a situação era muito grave’

Data:

Compartilhar:

© Facebook/Reprodução – TV Globo Anna Carolina Mallmann, passageira do vôo que parou o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, devido a problemas técnicos e pouso forçado – 20/12/2018

“Quando o piloto estava tentando entrar em contato com a torre vazou, sem querer, um áudio falando que a situação era muito grave”, relatou Anna Carolina Mallmann, uma das passageiras a bordo do voo que precisou fazer um pousou de emergência em Minas Gerais por problemas técnicos. “Foi aí que começou um pânico coletivo.”

Em entrevista a VEJA, a estudante, que mora em Porto Alegre (RS), deu detalhes da tensão dentro da aeronave e disse que tudo aparentava estar bem até os painéis do avião se desligarem e o piloto alertar sobre uma turbulência. Confira o relato:

“Meia hora depois da decolagem, começou um ruído no avião e o piloto alertou que estávamos passando por uma área de turbulência. Então, os painéis se desligaram. Estranhamente, era um turbulência que não balançava. Eu achei que tinha alguma coisa de errado. Era um voo da Latam, com destino a Londres, que saiu de Guarulhos à 00h30.

Estava sentada perto da asa direita da aeronave no momento em que o piloto disse que faríamos um pouso de emergência em Minas Gerais. Foi um medo geral, mas todo mundo permaneceu nos assentos por orientação das aeromoças. Eu não via nada de errado na estrutura do avião, pela janela, além das luzes apagadas.

Quando o piloto estava tentando entrar em contato com a torre vazou, sem querer, um áudio falando que a situação era muito grave. Foi aí que começou um pânico coletivo.

Eles falaram que precisariam de ajuda para conseguir pousar o avião. Mesmo com o aviso do pouso emergencial antes do vazamento do áudio, foi só depois que eu percebi que o que eu enfrentava era bem pior do que eu imaginava.

Eu não parei de pensar nos parentes que estavam em Porto Alegre. O meu pai, a minha tia e o meu namorado deixaram eu e a minha mãe no aeroporto na noite anterior. A última coisa que a gente quer é que um parente morra. Ficou tão perto dessa situação que eu estava tensa. Eu estava com medo de o avião explodir.

No momento do pouso, eu e minha mãe entrelaçamos as mãos e começamos a rezar. Foi muito marcante porque trouxe um alívio para mim. A gente parou e teve um momento de reza. Mexeu muito comigo porque o medo de morrer passou pela minha cabeça mas, ao mesmo tempo, fiquei aliviada porque eu estava com a minha mãe.

Se tivesse que acontecer, ia acontecer, e a gente ia aceitar. Foi um momento bem tenso de aceitar o fato de que a gente poderia morrer.

Anna Carolina Mallmann, que estava a bordo do voo da Latam

Não houve feridos e o avião pousou no aeroporto de Confins na madrugada. Nós [os passageiros] fomos alocados em hotéis e eu e minha mãe vamos pegar um voo de volta para o Aeroporto Internacional de Guarulhos às 17h para seguir a viagem para a Bélgica.

Quando eu entrar no avião vai dar um aperto no coração, mas eu acho que são coisas que acontecem e como deu tudo certo precisamos de pensamentos positivos.

Após o desembarque dos passageiros, o piloto e a tripulação deram explicações gerais para todos. Ele [o piloto] disse que foi uma pane geral e que foi bem difícil, mas que deu tudo certo. Não deu muitos detalhes, mas foi muito aplaudido assim que saiu do aeroporto junto à equipe. Ele é um herói. Estou agradecida por ter dado tudo certo.”

Tickets de embarque de Anna e sua mãe do vôo da Latam que parou o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte – 20/12/2018© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Tickets de embarque de Anna e sua mãe do vôo da Latam que parou o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte – 20/12/2018

O voo

Um avião da Latam que saiu de Guarulhos com destino a Londres fechou o aeroporto de Confins, em Minas Gerais. O voo decolou à 0h30 desta quinta-feira, 20, e à 1h43 precisou pousar devido “a problemas técnicos”. A BH Airport, administradora do aeroporto, informou que a aeronave teve seus pneus danificados e só será retirada da pista após a troca.

Segundo a Latam, todos os passageiros do voo desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas