19/12/2018 às 11:16h
Vaivém: Pablo anunciado no São Paulo, F.Diniz no Fluminense, Sornoza perto do Timão...

O mercado da bola não para, já que clubes do Brasil e do mundo procuram reforçar seus respectivos elencos buscando melhorias no desempenho para 2019. O LANCE! preparou um resumo de todos os rumores, trocas de técnicos, transferências encaminhadas e negócios fechados que ocorreram nesta quarta-feira.

Os destaques ficam por conta de Junior Sornoza, que chegou em solo paulista para assinar contrato com o Corinthians, além de Pablo, que, após longas negociações, foi anunciado pelo São Paulo, e Fernando Diniz, que será o treinador do Fluminense na próxima temporada. Confira!

GRÊMIO SE APROXIMA DE MARQUINHOS GABRIEL

Atleta está no Al-Nasr (Foto: Daniel Augusto Jr)

Em busca de reforços, o Grêmio está muito perto de acertar com Marquinhos Gabriel. O Tricolor já entrou em acordo com o Corinthians, dono do passe, e agora espera a liberação do Al-Nasr, clube que o brasileiro atua.

Apesar de parecer ‘simples’, convencer o time dos Emirados Árabes é a parte mais difícil da negociação. Marquinhos é um dos destaques da equipe e o Al-Nasr já manifestou o direito de adquirir o meia em definitivo. O seu contrato de empréstimo vai até agosto de 2019.

SORNOZA CHEGA EM SÃO PAULO PARA ASSINAR COM CORINTHIANS

Equatoriano chegou para assinar com o Timão (Foto: Divulgação)

O meia Sornoza chegou a São Paulo na manhã desta quarta-feira para passar por exames médicos no Corinthians. Mesmo antes de assinar o contrato por quatro anos, o jogador equatoriano já projetou ser campeão pelo Timão.

Quem não quer jogar no Corinthians? Sou jogador que gosta de desafios, estou aqui para isso e, se Deus quiser, vou ser campeão com essa camisa que é muito pesada aqui no Brasil - disse Sornoza, em entrevista ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

SÃO PAULO CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE PABLO

Atacante foi anunciado no Tricolor (Foto: Divulgação)

O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Pablo, do Athletico-PR. O jogador de 26 anos, campeão e artilheiro da última Copa Sul-Americana, assinou um vínculo válido até dezembro de 2022. É o terceiro reforço anunciado para 2019, depois dos laterais Igor Vinícius e Léo Pelé.

- Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa - disse o novo reforço são-paulino.

GUGA SE APROXIMA DE ACERTO COM ATLÉTICO-MG

Lateral foi um dos destaques da Série B (Foto: Divulgação/Avaí)

O lateral-direito Guga, que atuou no Avaí nesta temporada, pode mudar sua casa em 2019. O jogador está praticamente fechado com o Atlético-MG e pode assinar com um vínculo de cinco anos. Além disso, jogador e empresário irão viajar para Belo Horizonte ainda nesta semana para fechar os detalhes pendentes.

Guga chega ao Atlético-MG para brigar por posição com Emerson e Patric, atuais laterais direitos do elenco. Porém, o primeiro está despertando interesse de times de fora do Brasil, o Galo já está se precavendo caso perca o lateral titular da temporada passada.

MATHEUS FERNANDES É ANUNCIADO PELO PALMEIRAS

Volante de 20 anos estava no Botafogo (Foto: Ag. Palmeiras)

Publicidade
x

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Matheus Fernandes. O jogador de 20 anos de idade fechou por cinco temporadas e é o terceiro reforço anunciado do Verdão para 2019. Antes dele, Zé Rafael e Arthur Cabral foram oficializados.

O acordo foi fechado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), e veio depois de o Verdão vencer a disputa com o Genoa, da Itália. O clube europeu oferecia até 4,5 milhões de euros, mas a forma de parcelamento acabou dando vantagem ao atual campeão brasileiro na negociação. Além disso, o Glorioso manterá 25% dos direitos econômicos do atleta.

DANILO BARCELOS E VASCO: SÓ FALTA ASSINAR

Atleta vai chegar por empréstimo (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

O primeiro reforço do Vasco para 2019 tem tudo para ser o lateral-esquerdo e meio-campista Danilo Barcelos, do Atlético-MG. Ele acertou o empréstimo ao Cruz-Maltino até dezembro da próxima temporada. Faltam apenas detalhes burocráticos para os exames médicos e a assinatura do contrato, que devem acontecer até quinta-feira - na questão dos exames, há conversas para definir como serão feitos, com a possibilidade do atleta dar uma pausa nas férias, nos EUA, apenas para resolver este ponto.

O acordo entre as partes foi revelado pelo site do Globo Esporte e confirmado pelo LANCE!. Após tais detalhes ocorrerá o anúncio oficial. Conforme o L! antecipou, o clube de São Januário vai arcar com 100% dos salários do atleta de 27 anos. As partes entraram em consenso na noite da última segunda-feira.

CORINTHIANS QUER 'REPATRIAR' UENDEL

Uendel teve passagem pelo Corinthians (Divulgação/Internacional)

Ativo no mercado neste fim de ano, o Corinthians mostrou interesse em mais um jogador: o lateral-esquerdo Uendel, do Internacional. O Timão avalia como viabilizar a contratação do jogador de 30 anos, que tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2019.

Os clubes negociam, e o Timão tem pressa para definir o acerto porque sabe que terá problemas no setor em 2019. O primeiro problema já vai ser percebido na reapresentação do elenco, em 3 de janeiro: Carlos Augusto está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Ele não participará da pré-temporada com o Timão e será desfalque nos primeiros jogos do Paulistão.

MANCHESTER UNITED ANUNCIA SUBSTITUTO DE MOURINHO

Norueguês teve marcante passagem como jogador (Foto: AFP)

Após dar fim ao império de José Mourinho no comando da equipe, onde estava desde 2016, o Manchester United anunciou oficialmente a contratação do ex-atacante do clube, Ole Gunnar Solskjaer, de 45 anos de idade, como técnico até o final da atual temporada.

O norueguês estava comandando o Molde FC, do seu país, desde 2010 e deixa o clube para comandar o time em que defendeu bravamente de 1996 até 2007 e marcou 126 gols em 366 partidas com a camisa dos Diabos Vermelhos. Além disso, conquistou uma Champions League, marcando o gol do título, e seis vezes a Premier League.

ZIDANE TEM OFERTA DO MANCHESTER UNITED

Francês ganhou três UCL como treinador (DIMITAR DILKOFF/AFP)

Zidane surpreendeu ao deixar o Real Madrid, após ganhar três Liga dos Campeões e decidir viver um período sabático. Com a saída de Mourinho do Manchester United, o francês vira um dos favoritos para o cargo. Segundo o 'As', o Red Devils já fez uma oferta para Zizou para assumir o clube em junho.

De acordo com a publicação, o diretor esportivo do United, Ed Woodward, acredita que Zidane está disposto a aceitar o desafio e que prefere voltar a trabalhar, por conta de motivos esportivos e familiares, em junho.

FERNANDO DINIZ É O NOVO TREINADOR DO FLUMINENSE

Técnico vai assumir o Tricolor (Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena)

Fernando Diniz é o novo treinador do Fluminense. Após pequena novela, debates políticos e discussão sobre nomes, o novo comandante foi anunciado pelo Tricolor e dirigirá a equipe em 2019. O contrato é de uma temporada. Peça fundamental na negociação, o diretor executivo Paulo Angioni foi o responsável por fazer a ponte até o acerto.

Fernando Diniz ganhou status de prioridade no Tricolor. Aos 44 anos, acumula trabalhos em clubes como Audax, Oeste e Athletico-PR. Como jogador, teve passagem pelo Flu nos anos entre 2000 e 2003, com 60 jogos e sete gols. Foi no Tricolor onde passou mais tempo na carreira.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121