Cidade no litoral do Paraná tem sensação térmica de 78,2° C

Data:

Compartilhar:

© Wikimedia Commons Antonina, no litoral paranaense

A cidade de Antonina, no litoral Paraná, registrou 78,2° C de sensação térmica na tarde desta terça-feira, 18, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). O fenômeno foi medido entre 14h e 15h, quando a quando a temperatura do ar era de 44,2°C e a umidade relativa do ar estava em 59%.

“Nessa época é comum termos temperaturas acima de 40° C na região. O que não é comum foi uma semana inteira de temperaturas com essa elevação e sem chuva”, explicou o meteorologista Ronaldo Kneib. “Normalmente temos dois ou três dias com esse calor e chuvas. Foi apenas um momento. Durante o dia, a sensação térmica variou entre 55°C e 60°C “, completou o meteorologista.

Segundo ele, como a cidade fica em uma baía próxima à Serra do Mar, a vegetação da Mata Atlântica ajuda a manter a umidade do ar alta, o que contribui para o aumento da sensação térmica. Ele ressalta que os 78,2°C foram medidas apenas no local de medição do Simepar e não atingiu toda a cidade. De acordo com o Simepar, os dias devem ficar mais frescos nos próximos dias na cidade. A máxima prevista para esta quarta é de 37°C, com 60% de probabilidade de chuva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas