Administração lança programas para melhorias na Saúde e Educação

Data:

Compartilhar:

Autor: Assessoria

A administração municipal de Colíder vem realizando nesta semana, uma série de lançamento de projetos e eventos, em comemoração ao 39º aniversário de Colíder.

Na segunda-feira de manhã, o prefeito Noboru, juntamente com o vice Massahiro Ono e secretários municipais, lançaram na Unidade de Pronto Atendimento, o programa Vida com Saúde, que engloba a reforma dos PSFs e entrega de equipamentos médico-hospitalares.

Juntamente com o secretário de Saúde, Rafael Bosco, o prefeito destacou que é uma forma gratificante de encerrar o segundo ano de mandato. “Tivemos nesses dois anos muitas vitórias e conquistas. Sempre falo que o mais importante é o atendimento, mas também temos que dar estrutura para que os funcionário tenham condições de exercer suas funções. Então colocamos a casa em dia, resolvemos a demanda reprimida dos atendimentos e agora chegamos no momento de investir na saúde”, contou ele.

O aparelhamento hospitalar adquirido, soma cerca de R$800 mil, conseguidos através de emendas parlamentares. O vice-prefeito Massahiro Ono destacou o trabalho realizado na saúde e elogiou o trabalho do secretários e dos servidores da saúde.

Revitaliza Escolas

Outra ação celebrada pelo prefeito e secretários, foi o lançamento do programa Revitaliza escolas, que envolve adequação, climatização, reforma e pintura das escolas. A primeira escola a receber os trabalhos, será a Fábio Ribeiro, onde foi realizada a solenidade de lançamento e dada a ordem de serviço.

“Todas as condições para que pudéssemos dar aos professores e colaboradores em termos de progressões foi colocada à disposição, atualizamos os salários, pagando os retroativos e hoje vivenciamos um momento bom nas escolas. Agora é o momento de se fazer os investimentos”, garantiu o prefeito.

O secretário Márcio Fernandes destacou que é um momento muito especial para os profissionais da Educação, alunos e famílias. “Esse projeto prevê uma série de benfeitorias que serão realizadas nestas escolas, bem como a tão sonhada climatização que é um anseio antigo da comunidade escolar”, disse ele.

A diretora da Escola Fábio Ribeiro, Marlene Martins, é uma ação esperada desde a administração anterior. “É uma conquista muito grande no meu final de mandato como diretora, porque foi algo que cobrei muito junto com o conselho deliberativo”, comemorou ela.

Ainda na parte da tarde de segunda-feira, o prefeito realizou a inauguração da reforma da escola de educação infantil Alisson Matos e também a obra de reforma da Previ-Líder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas