Segundo menor envolvido em latrocínio é apreendido pela DERRFVA

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

O segundo suspeito envolvido no latrocínio ocorrido no final da tarde de segunda-feira (17), na Avenida Senegal, atrás do Shopping Pantanal, em Cuiabá, foi preso nesta terça-feira (18) pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil.

Ambos os suspeitos são menores de idade, um com 16 anos e outro de 17 anos. W.C.S, 17 de anos, foi apreendido no bairro Altos da Glória, em diligências investigativas da DERRFVA, realizadas após a apreensão do comparsa, J.M.S, 16 anos, no noite de ontem pela Polícia Militar.

Os dois confessaram o crime e contaram que ontem saíram em um grupo de quatro pessoas, todas menores, para roubar um carro. No caminho dois desistiram e os dois suspeitos seguiram com o plano até que avistaram o automóvel da vítima Robson Roberto Machado Apolo dos Santos, 45 anos, que foi abordada e rendida.

Os infratores seguiram com a vítima no carro dela, até determinado momento em que a vítima reagiu e um deles efetuou os primeiros disparos e depois o outro pegou a arma e atirou novamente contra a vítima.

A arma do crime, um revólver calibre 38,  que tinha sido dispensada em um terreno baldio no bairro Canjica, foi localizada pelos investigadores após o menor revelar o local onde teria jogado a arma em meio ao matagal. O revólver estava sem nenhuma munição.

Os menores foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente (DEA). O flagrante foi lavrado pelo delegado Caio Fernando Álvares de Albuquerque

O roubo e morte

A vítima foi encontrada sem sinais vitais, por equipe da Polícia Militar, no interior de seu veículo Hyundai HB20. O Samu foi acionado e constatou o óbito. De acordo com informações,  a vítima foi abordada por dois homens armados que anunciaram o roubo e  seguiram no veículo. A vítima foi atingida por projéteis de arma de fogo, após o carro ter “apagado”.

Foram verificadas lesões provenientes de arma de fogo nas costas, sendo dois no peito e um no flanco superior direito.

Os suspeitos empregaram fuga a pé, vindo um deles a ser apreendido pela Polícia Militar, um adolescente de 16 anos. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá. O suspeito foi autuado por ato infracional análogo a roubo seguido de morte (latrocínio).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo