18/12/2018 às 09:22h
Condenado a mais de 30 anos de prisão por roubos e latrocínios é preso pela Polícia Civil na Capital

Assessoria | PJC-MT

Um criminoso de alta periculosidade com histórico de latrocínios, roubos e furtos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (17). O suspeito possui condenação criminal com pena ainda a cumprir que ultrapassa 30 anos de prisão. A captura foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

Os policiais civis da unidade realizavam diligências rotineiras no bairro CPA 3, na Capital, quando avistaram Nickael Antonio Avelino da Silva, 35, apontado como um dos envolvidos no furto a uma pistola ocorrido em 27 de setembro deste ano, nas imediações do presídio Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

Na ocasião, os outros criminosos foram localizados e presos em ação da Derrfva, restando apenas a captura de Nickael, que teria realizado o furto e repassado a arma aos demais envolvidos.

Após o crime, o investigado rompeu a tornozeleira eletrônica que usava, para não ser localizado, o que motivou a decretação de sua prisão.

Nickael apresenta condenações definitivas pelos crimes de latrocínio, roubos majorados, associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e uso de documento falso, fatos ocorridos nas Comarcas de Nobres e Lucas do Rio Verde, cujas penas a cumprir totalizam 35 anos de prisão.

O preso passou por interrogatório e será encaminhado à audiência de custódia, no Fórum da Capital, acompanhado de representação pela continuidade da prisão, tanto pelo rompimento da tornozeleira quanto pela prática de novo crime.

 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121