Prefeito exonera secretário-adjunto de Saúde alvo de prisão

Data:

Compartilhar:

Marcus Vaillant

Marcus Vaillant

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) exonerou o secretário-adjunto de Gestão de Saúde, Flávio Alexandre Taques da Silva, após este ser alvo da segunda fase da operação Sangria, deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), nesta terça-feira (18).

 

O ato de exoneração foi assinado e anunciado pelo prefeito nesta tarde e deve ser publicado no Diário Oficial de quarta-feira (19). 

Juntamente com o ex-secretário municipal de Saúde, Huark Correa, e outras 6 pessoas, entre médicos, um gerente de licitação, um coordenador financeiro, parente, e funcionários de empresas prestadoras de serviços médicos hospitalares, Flávio Alexandre Taques da Silva tem mandado de prisão expedido pelo juiz Marcos Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

 

Até o momento, o ex-secretário-adjunto não foi localizado e é considerado foragido. Conforme a assessoria da Polícia Civil, a defesa do acusado informou que ele iria se apresentar na delegacia na tarde desta terça-feira. Os demais mandados de prisão foram cumpridos, bem como os 4 decretos de busca e apreensão, que foram realizados na Secretaria Municipal de Saúde e na Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que atua no interior do Hospital São Benedito. 

 

No site da Prefeitura de Cuiabá, consta que Flávio Alexandre possui mais de 20 anos de atuação no setor público, sendo que na área da saúde passou a trabalhar em 2012, quando assumiu a presidência do Mato Grosso Saúde, onde ficou até 2015. Ele também passou pela Diretoria Especial de Licitações e Contratados do Município, setor que também é alvo das investigações da Polícia Civil, que dão conta que uma organização criminosa montou esquema para monopolizar a saúde em Mato Grosso, por meio de serviços médicos hospitalares.

 

Na primeira fase da operação, a polícia apontou irregularidades em licitações e contratos firmados com as empresas Proclin (Sociedade Mato-Grossense de Assistência Médica em Medicina Interna), Qualycare (Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar LTDA) e a Prox Participações, firmados com o município de Cuiabá e o Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas