Apresentado no Santos, Sampaoli pede reforços

Data:

Compartilhar:

O argentino, que treinou a seleção de seu país na Copa do Mundo, o Sevilla, da Espanha, e conquistou a Copa América com o Chile, em 2015, firmou contrato com o clube alvinegro por dois anos.

Em sua primeira fala como técnico santista, Jorge exaltou a grandeza do clube e analisou seu novo desafio.

“Depois de analisar vários projetos de futebol, apareceu o Santos. Creio que aqui tenho muito para fazer e muito para desfrutar de jogadores com as características do futebol brasileiro”.

“Estamos trabalhando muito duro para fazer a melhor equipe possível, em respeito a história da camisa desse clube. É o desafio mais importante da minha carreira”, completou.

Em relação ao momento difícil à frente da seleção, Sampaoli falou sobre como as coisas aconteceram, mas enfatizou que é o momento de pensar na equipe brasileira.

“Em relação ao meu momento na Argentina, sabia que seria muito difícil, que era uma oportunidade de dirigir a seleção de meu país. Não aconteceu como esperado, mas hoje é o momento de pensar no Santos. Não mais no Sevilla, Chile ou Argentina, mas no Santos”.

Perguntado sobre o elenco alvinegro, o comandante revelou suas análises no último ano e como pretender fazer com que a equipe atue.

“Analisamos muito, coletivamente e individualmente o plantel do Santos no último ano. Creio que temos muita coisa para aproveitar, características individuais. Temos que potencializar algumas zonas para melhorar nosso sistema de jogo”.

“As táticas podem ser muito modificadas, mas o estilo é estar bem marcado. Tudo está vinculado com a bola, hoje tenho visto que, nos últimos tempos, salvo algumas equipes, muitas não querem a bola. Vamos tentar fazer com que a bola seja nosso maior argumento para defender e atacar”, disse o técnico.

“Depois do Chile, tive propostas como Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, o próprio Santos. Mas senti que esse era o momento. Isso me obriga, pelo carinho da torcida quando apenas cheguei, a estar à altura dessa instituição extremamente respeitada em todo o mundo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...