18/12/2018 às 09:01h
Apresentado no Santos, Sampaoli pede reforços

O argentino, que treinou a seleção de seu país na Copa do Mundo, o Sevilla, da Espanha, e conquistou a Copa América com o Chile, em 2015, firmou contrato com o clube alvinegro por dois anos.

Em sua primeira fala como técnico santista, Jorge exaltou a grandeza do clube e analisou seu novo desafio.

“Depois de analisar vários projetos de futebol, apareceu o Santos. Creio que aqui tenho muito para fazer e muito para desfrutar de jogadores com as características do futebol brasileiro”.

“Estamos trabalhando muito duro para fazer a melhor equipe possível, em respeito a história da camisa desse clube. É o desafio mais importante da minha carreira”, completou.

Em relação ao momento difícil à frente da seleção, Sampaoli falou sobre como as coisas aconteceram, mas enfatizou que é o momento de pensar na equipe brasileira.

“Em relação ao meu momento na Argentina, sabia que seria muito difícil, que era uma oportunidade de dirigir a seleção de meu país. Não aconteceu como esperado, mas hoje é o momento de pensar no Santos. Não mais no Sevilla, Chile ou Argentina, mas no Santos”.

Perguntado sobre o elenco alvinegro, o comandante revelou suas análises no último ano e como pretender fazer com que a equipe atue.

“Analisamos muito, coletivamente e individualmente o plantel do Santos no último ano. Creio que temos muita coisa para aproveitar, características individuais. Temos que potencializar algumas zonas para melhorar nosso sistema de jogo".

“As táticas podem ser muito modificadas, mas o estilo é estar bem marcado. Tudo está vinculado com a bola, hoje tenho visto que, nos últimos tempos, salvo algumas equipes, muitas não querem a bola. Vamos tentar fazer com que a bola seja nosso maior argumento para defender e atacar”, disse o técnico.

“Depois do Chile, tive propostas como Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, o próprio Santos. Mas senti que esse era o momento. Isso me obriga, pelo carinho da torcida quando apenas cheguei, a estar à altura dessa instituição extremamente respeitada em todo o mundo”.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121