Diplomação de eleitos por São Paulo tem tumulto e empurrão

Data:

Compartilhar:

© Reprodução: TV Alesp – 18.dez.2018 Alexandre Frota empurra militante do Psol para fora do palco

A cerimônia de diplomação dos deputados, senadores e governador eleito pelo Estado de São Paulo foi interrompida por uma confusão entre militantes e deputados eleitos, nesta 3ª feira (18.dez.2019).

De acordo com o G1, o militante do Psol Jesus do Santos, integrante da bancada coletiva Bancada Ativista, encabeçada pela deputada estadual eleita Monica Seixas (Psol-SP), subiu no palco durante a diplomação e foi impedido por seguranças.

Santos não é oficialmente deputado, uma vez que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) considera eleito somente o representante registrado na Justiça Eleitoral.

Após subir no palco, o militante do Psol foi agarrado e puxado à força para fora do palanque. O deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP) participou da retirada do militante junto com seguranças. Neste momento, a plateia gritou “fascistas não passarão“.

Pela transmissão da TV Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo), é possível observar o inicio da confusão, no minuto 51.

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)

A cerimônia foi interrompida por 20 minutos, e o presidente do TRE-SP (Tribunal Regional do Estado de São Paulo), desembargador Carlos Eduardo Caduro Padin, precisou intervir, pedindo para que as pessoas se sentassem.

A cabeça de chapa da Bancada Ativista afirmou ao G1 que havia acordo prévio com o TRE para que a chapa coletiva recebesse o diploma com os 9 integrantes juntos no palco. De acordo com ela, somente Santos foi barrado pelos seguranças.

O militante disse que foi vitima de racismo e que Frota deu uma joelhada nele e o intimidou.

Nas redes sociais, Frota comentou o assunto mencionando tweets de outros usuários. Em um deles, o da deputada eleita Joice Hasselmann (PSL-SP), a jornalista critica a “mini-tropa do Psol” e enaltece o ator que “começou a colocar ordem na baderna“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas