Motorista dirige por 4 Km na contramão antes de causar acidente com duas mortes

Data:

Compartilhar:

Valquiria Castil

Montagem

Montagem

Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista Eduardo Nilson Amorim Leal, 23, seguia na contramão pela avenida da FEB, em Várzea Grande, pouco antes de colidir contra um carro e uma motocicleta matando duas pessoas e deixando outras duas feridas com gravidade na madrugada de domingo (28). As imagens fazem parte do inquérito de investigação instaurado pelo delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran). Veja vídeo ao final da matéria. 

 

Foram mais de 4 quilômetros percorridos na contramão pelo rapaz, que dirigia um veículo Voyage, segundo informações preliminares da Deletran. “O causador do acidente vinha pela contramão da direção desde as proximidades do Aeroporto Internacional de Várzea Grande, sendo que na altura do viaduto de acesso à avenida Miguel Sutil veio a colidir contra os veículos das vítimas”, disse Cabral.

 

 

Para o delegado, a ação de Eduardo não se caracteriza como imprudência ou negligência. “O motorista trafegou mais de 4 km na contramão, o que revela sem sombra de dúvida, que o acidente ocorreu por inequívoco dolo, consubstanciado na vontade de matar”, pontuou.

 

Testemunhas e pessoas próximas às vítimas devem ajudar nas investigações para apurar se ele estava sob efeitos de álcool ou droga. “Precisamos encontrar uma explicação razoável para tudo que aconteceu”, ressalta o delegado.

 

Eduardo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus e seu de saúde é considerado grave. Outras duas vítimas que estavam na motocicleta atingida pelo Voyager conduzido por Eduardo estão internadas no Pronto-Socorro de Cuiabá com fraturas expostas nas pernas. O delegado afirma que torce pela rápida recuperação de Eduardo, para que possa responder na Justiça pelo crime de trânsito. 

 

“Torço para que esse motorista tenha alta médica o quanto antes para que possa cumprir a pena de prisão que lhe aguarda para que sirva de exemplo para os muitos que fazem de seu veículo verdadeiras armas de guerra em nossa cidade”, finalizou.

 

De acordo com o delegado Christian Cabral, há elementos para indiciá-lo por homicídio doloso (quando há intensão de matar), onde a pena, em caso de condenação futura, é calculada de 6 a 20 anos por cada vítima. 

 

O acidente

 

O caso foi registrado no começo da madrugada, quando o condutor de um Voyage branco desceu na contramão da avenida da FEB em alta velocidade e bateu contra um carro e uma motocicleta.

 

Primeiramente, o causador do acidente atropelou um casal que seguia numa motocicleta. Depois, perdeu o controle e bateu de frente com o Gol. O acidente foi registrado em frente a uma loja de produtos automobilístico.

 

Os ocupantes do Gol, Airton Batista da Silva e Rosilda Batista da Silva, ficaram presos entre às ferragens, não resistiram aos ferimentos e morreram.

 

Já o casal que estava na motocicleta foi identificado e encaminhado ao Pronto-Socorro da cidade. A mulher sofreu várias fraturas nas pernas. Com o impacto da colisão ela foi arremessada contra um dos postes do canteiro central da avenida.

Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas