Humberto Bosaipo é condenado a 28 anos de prisão

Data:

Compartilhar:

Arthur Santos da Silva

Chico Ferreira

Chico Ferreira

O juiz Marcus Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Humberto Melo Bosaipo, a 28 anos, 10 meses e 20 dias de prisão. A decisão é proveniente de 11 processos da Operação Arca de Noé. Ações estão sendo julgadas em conjunto.

 

 

O regime inicial de cumprimento da pena é o fechado, mas o político pode recorrer em liberdade. Além de Bosaipo, Faleiros condenou recentemente o ex-deputado estadual José Riva por crimes relativos aos mesmos fatos.

 

As ações contra Riva da Arca de Noé foram desmembradas na época em ele desempenhava a função de deputado estadual, com prerrogativa de foro privilegiado. Entre os personagens também citados na operação estão o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

 

Segundo Faleiros, o julgamento foi realizado em conjunto porque a Arca de Noé demostrou “a utilização de um mesmo modus operandi, entre os anos de 1999 a 2002, as quais resultaram em desvios de recursos públicos da Assembleia Legislativa Estadual por meio de emissão de cheques a empresas ‘fantasmas’”. 

 

As decisões ainda serão publicadas no Diário de Justiça. A reportagem do  não conseguiu contato com o ex-conselheiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas