Lesão de Messi abre brecha para brasileiro ‘escanteado’ pelo Barcelona

Data:

Compartilhar:

Nathália Almeida

No último sábado (20), o torcedor do Barcelona testemunhou um de seus maiores temores: Lionel Messi saindo de campo lesionado. O craque argentino sofreu uma pequena fratura no braço, e desfalcará o clube catalão por cerca de três semanas, tempo de recuperação que múltiplas fontes espanholas cravaram, inclusive o jornal ‘Mundo Deportivo’.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Claro que o motivo não é dos melhores, mas a ausência do camisa 10 pode significar uma “sobrevida” para um brasileiro do elenco catalão: Malcom. De acordo com o ​UOL Esporteso meia-atacante não tem sido aproveitado pelo treinador Ernesto Valverde, que sequer o relacionou para as últimas quatro partidas do Barcelona: Athletic BilbaoValencia e Sevilla, pela La Liga; e Tottenham, pela Champions League.

FBL-ESP-LIGA-LEGANES-BARCELONA© OSCAR DEL POZO/GettyImages FBL-ESP-LIGA-LEGANES-BARCELONA

A partir da baixa do camisa 10, Malcom deve ganhar um pouco mais de espaço, ao menos retornando ao corpo de suplentes. Sua última atuação foi no dia 26 de setembro, vindo do banco de reservas. Naquela ocasião, o Barça foi derrotado por 2 a 1 para o modesto Leganés, um entre os inúmeros tropeços do atual campeão espanhol neste início de 2018/19.

Bastante ‘badalado’ durante a pré-temporada, o ex-corintiano custou R$ 180 milhões aos cofres catalães na janela de transferências de verão. Sua contratação junto ao Bordeaux também era vislumbrada pela Roma, onde provavelmente teria mais oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas