Luciano marca, Fluminense supera pressão e vence o Atlético-MG

Data:

Compartilhar:

Luiza Sá

Sem o lesionado Pedro, Everaldo e Luciano assumiram a missão de comandar o ataque do Fluminense. E a dupla cumpriu seu papel mais uma vez neste domingo, em vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro mudou de postura na segunda etapa, mas desperdiçou um pênalti e viu os cariocas crescerem.

Com isso, o Flu sobe para os 40 pontos na competição, permanece na nona posição e mantém vivo o sonho de disputar a Libertadores do ano que vem. Já o Galo continua em sexto lugar, com 46, e pode ver os rivais se aproximarem.

Mudança de última hora

Além do meia Sornoza, outro retorno que Marcelo Oliveira tinha para o duelo era o lateral Léo. No entanto, ele sentiu dores na coxa direita no aquecimento e, por precaução, foi retirado do jogo. Com isso, Igor Julião fez sua primeira partida neste Campeonato Brasileiro.

Flu se movimenta

O Fluminense começou a partida tomando a iniciativa, principalmente pelo lado esquerdo com Everaldo e Ayrton Lucas. No entanto, as chances paravam em uma defesa bem postada do Atlético na entrada da área. Sornoza teve uma boa oportunidade e Luciano foi quem deu o melhor chute, ambos de longe, obrigando bela defesa de Victor. Everaldo chegou a abrir o placar, mas o bandeirinha assinalou o impedimento.

Atlético melhora no fim

Depois de começar o duelo mal conseguindo passar do meio de campo, o time de Levir Culpi melhorou na parte final da primeira etapa. Em uma bobeada de Ibañez, Júlio César precisou fazer sua primeira defesa. Com jogo pegado no meio de campo, o arqueiro tricolor ainda precisou trabalhar mais duas vezes, mas não sofreu gols.

Que vacilo, Galo!

O Atlético voltou para o segundo tempo mais ligado e logo no primeiro lance o goleiro Júlio César derrubou Chará na área. O árbitro assinalou a penalidade e Fábio Santos foi para a cobrança, mas desperdiçou. Depois, Cazares ainda chegou perto de abrir a contagem, mas tropeçou na hora de finalizar. O último passe foi um dos grandes problemas da equipe.

Quem não faz…

Se no primeiro tempo o Flu não conseguiu aproveitar seu domínio, no segundo foi a vez de se aproveitar do erro do adversário. Aos 17 minutos, Luan errou passe no meio, Everaldo fez a jogada com Luciano, que tocou com calma para o fundo da rede e colocou o time de Marcelo Oliveira na frente. Matheus Alessandro ainda foi expulso por cotovelada em Maidana no final, mas o placar não mudou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas