14/10/2018 às 11:22h
MPE abre inquérito para apurar falta de repasse de R$ 1 mi para hospital do Araguaia

João Vieira

João Vieira

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil público para apurar suposta improbidade administrativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que teria deixado de repassar R$ 1 milhão para o Hospital Regional do Araguaia, gerido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia.  

 

O documento, do dia 3 de outubro, é assinado pelo promotor André Luís de Almeida, da 13ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa. 

 

"Considerando que a promotoria de Justiça de São Felix do Araguaia instaurou o inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na ausência de repasses de recursos pelo Governo do Estado de Mato Grosso ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia, situação que tem comprometido o seu regular funcionamento", diz trecho do documento, que explicita as razões para abertura do inquérito. 

 

O promotor determina a notificação do secretário da Pasta, Luiz Soares, para que ele descreva quais foram as medidas tomadas para quitação das dívidas, além de informar se ele buscou saber sobre a atual situação do hospital.

 

Ainda, requer se ele informe se ele alertou o secretário de Estado de Fazenda, ou até mesmo o governador, sobre as consequências negativas da ausência dos repasses ao hospital.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121