Após morte de índio, Força Nacional chega a base da Funai atacada por grupo em MT

Data:

Compartilhar:

Jair Candor/Funai

Kawahiva do Rio Pardo

Foto tirada em 2015 mostra terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, localizada em Colniza

Policiais da Força Nacional chegaram a base de proteção a indígenas isolados da Funai, localizada em Colniza (1.065 km de Cuiabá), para fazer a segurança do local, que sofreu um ataque na noite de quarta (10). Um indígena morreu e outro ficou ferido com dois disparos. O nome deles não foi divulgado.

A Polícia Federal esteve na cidade, fez a perícia do local e já liberou o corpo do índio morto no confronto. A Força Nacional faz segurança na área. No momento, a região está tranquila e não há indícios de novos confrontos. O índio atingido, que foi encaminhado para o Hospital de Juína, foi atingido com dois tiros no abdômen. O quadro de saúde dele seria estável.

O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF), por meio de sua unidade em Juína, informou que instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar o conflito entre um grupo de índios e madeireiros que atacaram a base de proteção a indígenas.

De acordo com as informações que chegaram até o MPF, um grupo de homens, entre eles indígenas e madeireiros teriam ido até a base da Funai de proteção aos índios isolados da terra indígena Kawahiva do Rio Pardo. Em seguida, teria ocorrido um tiroteio, resultando na morte de uma pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas