04/10/2018 às 09:43h
Agentes penitenciários finalizam greve após anúncio de convocação de novos servidores

Ana Flávia Corrêa


Depois de um dia de greve, os servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso voltaram a exercer suas atividades essenciais nesta quarta-feira (3). Eles, que reivindicavam pela contratação de novos servidores, tiveram o pedido atendido.

 


 

O Governo do Estado deve fazer a convocação de 200 candidatos classificados no concurso público do sistema penitenciário de 2017. Na última terça-feira (2), a desembargadora Marilsen Adário, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, homologou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para fazer o chamamento dos concursados. 

 

Em assembleia extraordinária, os servidores deliberaram pelo fim da mobilização.  Conforme instrução normativa, durante o período de paralisação ficaram suspensos o atendimento aos advogados, visitas, assistências educacionais, laborativas e religiosas, atendimento de saúde - exceto urgência - e recebimento de presos. Cerca de 3 mil servidores aderiram ao movimento. 

 

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, Amaury Benedito, afirmou que espera que o governo seja sensível e célere para a convocação.  

 

"A necessidade de efetivo é extremamente urgente. Companheiros de serviço, pais e mães de família têm arriscado suas vidas em um jogo desigual. Essa situação precisa ser resolvida ou ao menos amenizada", disse.  

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121