PRF apreende 4 pássaros silvestres e mercadorias sem nota fiscal na BR-174

Data:

Compartilhar:



apreensao passaros silvestres

Aves são flagradas pela PRF sendo trasportadas no bagageiro de õnibus, considerado condições de de maus-tratosPolícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou quatro pássaros em condições de maus-tratos, as aves estavam sendo transportadas no bagageiro de um ônibus. Além dos animais, cerca de 1 tonelada de mercadoria sem nota fiscal foram apreendidos pela PRF, nesta segunda (1º), durante fiscalizações no km 294 da BR-174, em Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá).

Por volta das 17h, os PRFs abordaram um ônibus da linha Cuiabá/MT – Rio Branco/AC e durante fiscalização no bagageiro do veículo foram encontrados quatro pássaros silvestres, aparentemente da espécie Canário da Terra. Os animais estavam em gaiolas e seriam levados para a cidade de Juruena/MT, uma viagem de mais de 12h e em condições que colocaria em risco a sobrevivência dos bichos.

Um dos passageiros, que não teve o nome divulgado pela PRF, assumiu ter capturado os pássaros, com auxilio de um alçapão, em um sítio. Por apanhar espécie da fauna silvestre, transportá-las sem autorização e em condições de maus-tratos, contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. Os pássaros foram encaminhados para a Polícia Militar Ambiental.

Descaminho

14 fardos de peças de vestuários também foram apreendidos pela PRF de Pontes e Lacerda na tarde desta segunda (1º). A mercadoria seguia de Porto Velho/RO para Goiania/GO em veículo de empresa transportadora. O motorista apresentou aos policiais uma nota fiscal na qual estavam descritos 560 Kg de mercadorias, mas os agentes perceberam incompatibilidade entre o declarado no documento e o material apreendido.

No total, os 14 fardos pesavam cerca de 80 kg cada um, somando mais de 1 tonelada de peças, possivelmente de origem estrangeira, sem etiquetas ou descrição de procedência, fabricante ou importador. Todo material foi encaminhado para a Receita Federal em Cáceres (218 km de Cuiabá).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...