Loss explica escalação de Sheik e quer Corinthians ‘comendo pelas beiradas’ contra Flamengo

Data:

Compartilhar:

Corinthians teve que superar um problema de última hora para vencer a Chapecoense por 1 a 0 e garantir classificação às semifinais da Copa do Brasil: Pedrinho sentiu lesão no aquecimento e de lugar a Emerson Sheik. Osmar Loss explicou a opção e também já projetou o que vem pela frente.

“A gente já tinha definido ontem. O Clayson era o (caso) mais grave ontem após o treino, já tínhamos decidido pelo Sheik, jogador experiente, sabe usar o corpo, contra uma zaga mais pesada. Pedrinho estava sentido, parecia mais simples, mas na hora de fazer os movimentos, sentiu”, disse.

Clayson, de fato, era a maior dúvida na escalação titular do Corinthians, após sentir dores na coxa esquerda no treino de terça. Até então, o problema de Pedrinho, no tornozelo, não era público.

Com a classificação, o Corinthians volta a uma semifinal de Copa do Brasil depois de nove anos, a primeira desde 2009, quando foi campeão. O rival será o Flamengo, em confronto que só tem início em setembro. Até lá, Loss promete foco no Campeonato Brasileiro, sem priorizações.

“O Corinthians, como disse em todos os momentos, os jogos eliminatórios são eliminatórios, não tem como ser diferente disso. Não é priorizar, é ter noção de quem pode perder, por lesão, desgaste, tem que ter cuidado de tomar essas medidas, no Brasileiro, não é em jogo eliminatório.”

Sobre o Flamengo, especificamente, Loss quer “comer pelas beiradas”. “Corinthians sempre pode surpreender. Se os adversários têm plantéis melhores, temos que ir comendo pelas beiradas para não se queimar”, disse o treinador, que reconhece, porém, que seu time tem que evoluir.

“A gente tem muito para evoluir. É no terço final, ali na grande área, onde jogar a bola, o momento certo de infiltrar. No domingo, construímos mais, com um time desentrosado. Mas também o tipo de jogo de hoje, de ter mais solidez, tranquilidade, atribui um pouco a isso”, avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas