14/08/2018 às 10:54h
Infertilidade masculina: saiba como ele pode interferir na gravidez!
Infertilidade masculina: saiba como ele pode interferir na gravidez!© ( Reprodução/Freepik) Infertilidade masculina: saiba como ele pode interferir na gravidez!

Quando um casal tenta engravidar por mais de um ano e não consegue, pode ser um sinal que há algum fator atrapalhando a fertilidade. Nesses casos, é comum que a culpa seja colocado na mulher por problemas de saúde e ginecológicos, genética ou ambientais (uso de tabaco, álcool ou contato com outras substâncias químicas). No entanto, existem diversos aspectos que atingem os homens e o fazem interferir nas chances de gestação. Saiba as causas da infertilidade masculina:

Infertilidade masculina

Investigação

Caso o casal tente engravidar por um período de um ano sem sucesso, é preciso procurar um especialista para analisar tanto o homem quanto a mulher para entender qual fator que está dificultando a gestação. Para a fertilidade masculina é recomendado, primeiramente, um espermograma, exame que verifica quantidade, qualidade, mobilidade e volume dos espermatozoides.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121